Skip to main content

Inovações do mercado odontológico – Cirurgiões-dentistas atentos à tudo!

Com o mercado da odontologia em expansão, cirurgiões-dentistas estão de olho nas inovações do mercado odontológico, assim como nos procedimentos estéticos mais procurados nos consultórios. De acordo com estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com a maior concentração de dentistas. Ao todo, 15% de todos os profissionais no […]
odontologia-orofacial

Com o mercado da odontologia em expansão, cirurgiões-dentistas estão de olho nas inovações do mercado odontológico, assim como nos procedimentos estéticos mais procurados nos consultórios.

De acordo com estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com a maior concentração de dentistas. Ao todo, 15% de todos os profissionais no mundo estão concentrados no país. Com isso, os cirurgiões-dentistas estão de olho nas inovações do mercado odontológico.

O setor teve uma receita de R$ 40 bilhões nos últimos anos, segundo pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). Mesmo com a falta de emprego, as pessoas julgam ser muito importante cuidar dos dentes, segundo os dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.

Cresce a busca por procedimentos na odontologia

De acordo com a Sociedade de Odontologia Estética (SOE), a busca pelos procedimentos cresceu 300% no ano anterior.

Os dados apurados apontam que o entretenimento e a orientação ao paciente enquanto aguarda na sala de espera pode ajudar no aumento da frequência dos pacientes. Todo consultório odontológico deve se manter atualizado diante as mudanças do mercado.

A concorrência é acirrada e os profissionais no setor odontológico estão aumentando a cada dia que passa. Por isso, é importante que tanto os dentistas já formados quanto os que estão chegando estejam diariamente atualizados, principalmente se o seu objetivo for abrir sua própria clínica.

As inovações do mercado odontológico

Atualmente, o mercado está passando por constantes mudanças e, com isso, as exigências são cada vez maiores. Por essa razão, é preciso estar sempre a par do que há de novo no setor, como, por exemplo, novas técnicas e equipamentos.

Outro ponto muito importante é a capacitação por parte do profissional, pois não basta parar no diploma de graduação: é necessária uma especialização.

Todo dentista deve estar muito bem preparado para poder oferecer melhores condições de atendimento aos seus pacientes, pois, dessa forma, a sua clínica será bem-vista, o que a levará a se destacar perante a concorrência.

Vale lembrar o quanto é preciso estar atento às novas tendências do mercado para o setor odontológico, pois é primordial buscar aperfeiçoamento constante.

Da mesma forma, os especialistas que buscam as as inovações do mercado odontológico precisam conhecer novos procedimentos, para, dessa forma, oferecer um serviço seguro e de qualidade aos seus pacientes.

Além de estar sempre antenado em relação às constantes mudanças, é necessário pensar nos equipamentos que precisam ser da mais alta qualidade e que transmitam total segurança aos pacientes.

Isso, em conjunto com um bom atendimento prestado pelos profissionais, resultará na máxima satisfação dos clientes, os quais devem voltar outras vezes e ainda indicar o estabelecimento para outras pessoas. Como resultado, o faturamento tende a ser cada vez maior.

Inovações do mercado odontológico

A harmonização orofacial é o procedimento estético em alta nos consultórios

Para melhorar as condições faciais e dar mais naturalidade ao rosto é a harmonização orofacial, que consiste em harmonizar e suavizar a imagem facial. Sendo essa uma das mais atrativas inovações do mercado odontológico.

As técnicas já ganharam muitos adeptos, incluindo famosos e celebridades da mídia. A crescente procura tem chamado a atenção dos profissionais da área que já estão procurando cursos avançados para se qualificarem.

Os procedimentos que podem ser realizados na área de harmonização orofacial por dentistas são: aplicação de toxina botulínica, fios de dermossustentação, preenchimento com ácido hialurônico e bichectomia.

E você? Vai continuar na mesmice ou prefere apostar no novo? Faça parte do futuro da odontologia e garanta essas excelentes técnicas para seus pacientes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *