Lip Lift: técnica de rejuvenescimento labial pode ajudar a melhorar o sorriso de seus pacientes

Muitas pessoas sonham em ter o sorriso perfeito e, assim, melhorar sua autoestima. Para alcançar esse desejo existem inúmeros procedimentos estéticos que podem ser feitos. Um deles é o Lip Lift, uma cirurgia orofacial que modifica a aparência dos lábios, remodelando-os para aumentar o volume e a cor avermelhada da boca, além de melhorar a […]
lip lift

Muitas pessoas sonham em ter o sorriso perfeito e, assim, melhorar sua autoestima. Para alcançar esse desejo existem inúmeros procedimentos estéticos que podem ser feitos. Um deles é o Lip Lift, uma cirurgia orofacial que modifica a aparência dos lábios, remodelando-os para aumentar o volume e a cor avermelhada da boca, além de melhorar a área facial acima dos lábios de modo que fiquem mais esteticamente agradáveis. 

O procedimento consiste, basicamente, na remoção do excesso de pele que se encontra na região abaixo do nariz, encurtando a distância entre o nariz e o lábio superior. O tratamento é indicado para pessoas que têm o lábio caído e não mostram os dentes ao sorrir. 

O que é o Lip Lift? 

Os lábios são parte essencial no que diz respeito à simetria do rosto de uma pessoa. Assim, quando seu volume está em harmonia com o rosto ele passa beleza e juventude. Contudo, o tempo passa e com o avançar da idade é possível que ocorra a perda da elasticidade da pele entre a base do nariz e o lábio superior, resultando na queda natural e o enrugamento do lábio. Em consequência, o rosto perde a harmonia e o sorriso fica cada vez menos evidente. 

Para corrigir isso é realizado o procedimento conhecido como Lip Lift. Esse tratamento é o único capaz de resolver esse conjunto de problemas. A cirurgia é minimamente invasiva e é feita sob efeito de anestesia local com o intuito de reposicionar a parte superior dos lábios, proporcionando um levantamento dessa área, deixar os lábios com mais volume e mais avermelhados. 

Na cirurgia, é feito um pequeno corte dentro da área nasal para, só então, deslocar a pele e retirar seu excesso. O tempo de recuperação varia entre três e cinco dias e o tempo para a retirada dos pontos é de até 10 dias.

Para quais pacientes indicar o Lip Lift? 

Além de pessoas que tenham passado pelo processo natural de envelhecimento, você pode indicar o procedimento de Lip Lift para pacientes que tenham o conhecido “sorriso baixo”, ou seja, que não expõem os dentes ao sorrir. Além disso, pacientes que tenham assimetria labial ou lábios finos, invertidos e envelhecidos também podem realizar o procedimento. 

Em casos de pacientes que tenham passado por algum tipo de cirurgia ortognática e, por isso, apresentam alterações no desenvolvimento ósseo facial.

Posso realizar o procedimento de Lip Lift?

Para que você seja habilitado a oferecer esse procedimento em seu consultório é necessário que tenha especialização em Odontologia Estética e/ou Harmonização Orofacial

Com o certificado você amplia seu catálogo de procedimentos e pode oferecer, também, procedimentos como: aplicações de toxina botulínica, bichectomia, preenchimento labial, preenchimento facial, lifting orofacial, entre outros. 

Você já realizou esse procedimento no seu consultório? Caso não, pretende investir em uma especialização na área para se aprofundar mais e aumentar sua renda? Deixe aqui nos comentários! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Odontologia Estética.