Especialistas esclarecem dúvidas sobre lentes de porcelana dental

As lentes de porcelana caíram nas graças dos artistas e celebridades Além dos famosos, diversas pessoas estão procurando pelas lentes de porcelana dental e, desejando assim, estar sempre com um sorriso perfeito diante das câmeras, não é mesmo? Saiba que, muitas pessoas influenciadas pela moda, começaram a procurar os consultórios em busca do sorriso das […]
lentes-porcelana

As lentes de porcelana caíram nas graças dos artistas e celebridades

Além dos famosos, diversas pessoas estão procurando pelas lentes de porcelana dental e, desejando assim, estar sempre com um sorriso perfeito diante das câmeras, não é mesmo? Saiba que, muitas pessoas influenciadas pela moda, começaram a procurar os consultórios em busca do sorriso das estrelas. Separamos para vocês alguns especialistas em estética dental que vai nos tirar as principais dúvidas sobre esse procedimento. Fique aqui com a gente e confira tudo isso e muito mais!!

A moda passa e as cicatrizes ficam!

O Dr. Gustavo Issas é especialista em estética dental e revela que, embora a adesão maciça ao tratamento traga ao paciente um sorriso perfeito em pouquíssimo tempo, é preciso considerar alguns pontos antes de embarcar de vez neste tratamento.

“A moda passa, as cicatrizes ficam. Isto significa que em procedimentos irreversíveis não devemos seguir a moda, mas sim a indicação correta para cada indivíduo. Hoje, com a moda desenfreada das lentes de contato se faz necessário uma orientação sobre as indicações, contra-indicações, benefícios e prejuízos”.

Com isso, o especialista avalia as principais indicações, pontos positivos e negativos das lentes dentais.

“A principal indicação das lentes sem dúvida é a estética. Os resultados são incríveis, devolvendo a autoestima e um sorriso espontâneo e natural. Porém o paciente deve ser muito bem orientado que apesar de ser um procedimento minimamente invasivo ele também é irreversível, ou seja, quando se desgasta um pouco o esmalte e usa-se um adesivo para instalar as lentes não é mais possível voltar ao estado anterior”.

Segundo o Dr. Gustavo, existem grandes vantagens e desvantagens das lentes dentais.A principal desvantagem da técnica, como em tudo que se faz em saúde, é a previsibilidade da durabilidade desse tratamento. Afinal, nós queremos que dure por um bom tempo, não é mesmo?

Já a grande vantagem, segundo o especialista, é que para fazer as lentes de contato deve ser feito um estudo detalhado de toda a face do paciente. É preciso levar em conta o tipo e formato do rosto, cor de pele e até hábitos pessoais.

Qualquer pessoa pode colocar as lentes de porcelana?

Como o desgaste feito no esmalte do dente e permanente, a técnica pode não ser indicada a todas as pessoas. Existem, outros procedimentos que podem ser adotados para quem busca melhora na estética dental sem que seja preciso danificar permanentemente o esmalte dos dentes.

Vale lembrar que, para colocar as lentes de porcelana, também existem contra-indicações, como por exemplo pacientes com certos problemas de saúde bucal, que não devem colocar as lentes. 

Um dos problemas da saúde bucal, por exemplo, são as mordidas desequilibradas, muito desalinhadas, pacientes com alto índice de cáries, grandes restaurações, falta de controle da higiene, pacientes que “somem” por anos do consultório e principalmente pacientes que tem bruxismo. Portanto, antes de se render a moda das lentes de porcelana, procure um profissional qualificado e que passe total confiança e principalmente que domine muito bem as técnicas. Desconfie dos preços abaixo do mercado, por diversas vezes, o barato pode sair caro!! E aí, gostou da matéria? Já faz essa técnica em seu consultório? Deixe seu comentário neste post que iremos respondê-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Odontologia Estética.