Skip to main content

Para dentistas – Conheça quais os procedimentos para deixar os dentes bonitos

Você que é dentista, já se perguntou quais os procedimentos para deixar os dentes bonitos? Se ainda não fez isso, saiba que deveria porque os pacientes estão com a dúvida. E quanto mais você tiver informação e conhecimento, maior a chance de conseguir sucesso no mercado. Na América do Sul, o Brasil é líder nesses […]

Você que é dentista, já se perguntou quais os procedimentos para deixar os dentes bonitos? Se ainda não fez isso, saiba que deveria porque os pacientes estão com a dúvida. E quanto mais você tiver informação e conhecimento, maior a chance de conseguir sucesso no mercado.

Na América do Sul, o Brasil é líder nesses tratamentos. No mundo, ficamos atrás apenas dos Estados Unidos. Isso comprova que por aqui há uma grande procura por aparelhos, próteses e, especialmente, aplicações estéticas, como clareamento e lentes de contato.

A Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE) diz que as lâminas de porcelana estão entre as intervenções mais realizadas pelos brasileiros; assim como as lentes de contato, que visam corrigir irregularidades na cor e no formato dos dentes.

Quais os procedimentos para deixar os dentes bonitos

Há um grande catálogo de respostas para a pergunta sobre quais os procedimentos para deixar os dentes bonitos. E você, enquanto profissional da área, deve ter conhecimento para aplicar um ou mais deles. Abaixo, veja um resumo de alguns deles.

O clareamento dentário

Sem dúvidas, ele é o mais conhecido no Brasil. Acontece a partir do uso de um gel clareador e moldes de silicone, sendo que o resultado aparecem a partir de 3 semanas. Existem casos onde o clareamento é indicado para ser feito no próprio consultório.

Apesar de tradicional, essa alternativa tem sido substituída por outras. Então, quais os procedimentos para deixar os dentes bonitos que não é o clareamento? Isso vamos responder nos próximos tópicos, continue lendo.

As lentes de contato

Essas têm sido técnicas cada vez mais comuns nos consultórios odontológicos e tem como principal público as pessoas que buscam um sorrido mais bonito e uniforme. As lentes de contato são lâminas bem finas de porcelana reforçada.

Uma das vantagens dessa aplicação, que pode substituir os antigos clareamentos e limpeza, é que deixa os dentes mais naturais, alinhados e até mesmo torna possível corrigir pequenas fraturas ou diastemas (espaço entre os dentes). Tudo acontece sem dor.

quais os procedimentos para deixar os dentes bonitos

As facetas estéticas

Enquanto as lentes de contato são facetas ultrafinas, as facetas estéticas são um pouco mais grossas, sendo de 0,7 mm; isto é, 0,3 mm a mais do que a outra opção. Logo, o procedimento é indicado especialmente para quem tem dentes manchados ou lascados.

Atualmente, há dois tipos de facetas, assim como de lentes de contato dentárias. Em ambos os casos, é importante considerar que pacientes com bruxismo devem seguir a orientação dos dentistas especializados para fazer os procedimentos porque pode haver contraindicação.

Como se especializar em procedimentos estéticos

Se você é um profissional da odontologia pode começar a trabalhar com esse mercado, tão lucrativo e moderno – ainda mais agora que conhece quais os procedimentos para deixar os dentes bonitos. Para isso, a recomendação é que se faça uma pós-graduação em uma instituição educacional credenciada pelo MEC para ter o seu título de especialista.

A partir disso, será possível apresentar aos seus pacientes mais um serviço, que tem sido cada vez mais procurado em todo o mundo. Ah se lembrar do início do texto, quando vimos que o Brasil é um dos líderes mundiais de procedimentos estéticos dentários.

Outros procedimentos que o dentista esteta pode fazer

Antes de terminar o texto sobre quais os procedimentos para deixar os dentes bonitos, temos mais algumas ideias de procedimentos estéticos que entram no catálogo dos dentistas especializados em estética orofacial, confira!

A bichectomia

Esse já um dos procedimentos mais realizados por quem tem a especialização em harmonização orofacial. Para quem não se lembra, ele nada mais é do que a remoção das “bolas de bichat”, que são as estruturas de gordura que dão volume à bochecha.

Os resultados aparecem logo nos primeiros minutos. Mas, em 90 dias, é possível documentar toda a mudança, levando em conta que as bochechas vão gradualmente se desinchando e se mostrando mais afinadas, também.

A lipoaspiração da papada

Após passar pelo atendimento com o dentista responsável, o paciente terá que colher alguns exames e marcar a cirurgia. A partir da anestesia local e solução anestésica, o procedimento se inicia a partir de cânulas que sugam a gordura. É mais simples do que parece.

Alguns estudos mostram que os resultados aparecem rapidamente, sendo em média a partir dos 90 dias. Mas, é notável ver as mudanças com a lipoaspiração da papada a partir do primeiro mês, o que vai variar conforme cada organismo e o sucesso da cirurgia.

E aí gostou de saber quais os procedimentos para deixar os dentes bonitos? Saiba que tem outros disponíveis, mas optamos por mencionar os queridinhos dos brasileiros. Comente a sua experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *