Quando falamos em odontologia estética logo pensamos em clareamento dentário ou lentes de contato dentárias, que estão em alta atualmente. No entanto, a odontologia estética é muito mais que isso. Continue lendo e saiba mais sobre o que é a odontologia estética.

Como o próprio nome já diz, este ramo é responsável por oferecer soluções dentárias e faciais aos pacientes que buscam corrigir, restaurar ou alterar a aparência dos dentes e/ou da face.

Mesmo tendo “estética” no nome, essa área vai muito além do que simplesmente a busca pela beleza. Seus objetivos também envolvem o equilíbrio estético e funcional da face, o que promove além do embelezamento a melhora da qualidade de vida dos pacientes.

Dentro da odontologia estética, os tratamentos mais procurados geralmente têm relação com a harmonia e estética do sorriso.

Dizem que o sorriso é o nosso cartão de visitas. O sorriso é geralmente a primeira coisa que notamos em alguém, e, ter um sorriso bonito pode ser difícil, pois não somente exige diversos cuidados, como leva-se em consideração também alguns fatores genéticos.

Os tratamentos mais procurados

  • Clareamento dentário

Dentre os tratamentos mais procurados, em primeiro lugar, sem dúvidas, encontra-se o clareamento dentário. O procedimento é o mais simples e econômico e pode ser feito tanto no consultório do dentista quanto em casa, após a consulta. 

  • Lentes de contato dentárias

Este tratamento consiste na aplicação de uma fina camada de porcelana ou resina na face anterior dos dentes, sendo capazes de modificar seu tamanho, cor e forma, melhorando assim a aparência do sorriso.

  • Gengivoplastia

A gengivoplastia consiste na remoção do excesso de gengiva que parece estar cobrindo os dentes quando a pessoa sorri (sorriso gengival), fazendo com que os dentes pareçam muito curtos.

  • Harmonização Orofacial (HOF)

A Harmonização Orofacial é uma técnica que busca proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente. Por ter um profundo conhecimento do crânio e da face, o dentista é o profissional mais indicado para a realização da harmonização orofacial.

A harmonização facial pode ser feita por meio de um procedimento só ou o conjunto de vários, dependendo da necessidade do paciente, que será avaliada pelo profissional.

Para a técnica podem ser utilizados procedimentos como: toxina botulínica, ácido hialurônico, fios de preenchimento, bichectomia, além de todas as outras técnicas citadas acima.

Curso de Harmonização Facial para dentistas

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pela Odontologia Estética - Página com as últimas notícias da área da Estética Odontologia sobre formação, legislação, eventos, congressos, procedimentos, medicamentos, equipamentos e pesquisas acadêmicas.