Skip to main content

Procedimentos estéticos rentáveis para dentistas – Conheça os 7 melhores

Separamos 7 procedimentos estéticos mais rentáveis que o cirurgião-dentista pode oferece.
procedimentos estéticos mais rentáveis para cirurgiões-dentistas

Esses procedimentos estéticos rentáveis para dentistas apareceram com tudo nos últimos tempos, quando a odontologia aliou a seus tratamentos convencionais os benefícios da estética.

O dentista hoje olha para além da boca e dos dentes do paciente, já que a harmonia e outras questões relacionadas à face fazem parte do seu trabalho. É aí que entram os procedimentos estéticos rentáveis para dentistas.

As técnicas e materiais atuais permitem ao profissional de odontologia estética, além de modificar os dentes em seus formatos, cores, posicionamentos entre outros, modificar também o formato do rosto, sorriso, tratamento de rugas e muitas outras questões estéticas relacionadas à face.

Mas quais são os procedimentos mais rentáveis para o dentista dentro da estética?

A gama de opções estéticas na odontologia também depende muito da procura e dos objetivos do paciente. Mesmo em tempos de crise, a área estética não sofre grandes oscilações e continua em expanção.

Os 7 procedimentos estéticos rentáveis para dentistas

Atualmente, a odontologia estética é muito ampla e dentro dela estão disponíveis vários procedimentos. Nós selecionamos os 7 principais, considerando o retorno financeiro para o profissional dentista.

1- Toxina Botulínica

O primeiro dos procedimentos estéticos rentáveis para dentistas que vamos trazer aqui é bem conhecido. Afinal, a aplicação da toxina botulínica é muito procurada pelos pacientes. para corrigir problemas de assimetria facial e sorrisos gengivais sem precisar de procedimentos cirúrgicos na gengiva, por exemplo. 

2- Preenchimento Facial

O preenchimento facial também é um procedimento campeão na procura, principalmente pela mulheres, pois serve para suavizar as pequenas rugas e marcas de expressão como os pés de galinha ao redor dos olhos ou o famoso bigode chinês.

3- Preenchimento labial

Este procedimento é procurado por quem busca dar um novo molde aos lábios, deixá-los mais volumosos ou com um contorno mais nítido.

4- Clareamento dentário

O clareamento dentário é o procedimento mais simples e econômico e pode ser feito tanto no consultório do dentista quanto em casa, após a consulta e com orientação do profissional.

Procedimentos estéticos rentáveis para dentistas

5- Gengivoplastia

A gengivoplastia é mais um dos procedimentos estéticos rentáveis para dentistas. Ela consiste na remoção do excesso de gengiva que parece estar cobrindo os dentes quando a pessoa sorri (sorriso gengival), fazendo com que os dentes pareçam muito curtos. 

6- Bichectomia

O objetivo da bichectomia é reduzir o tamanho das bochechas, deixando o rosto mais fino. É feita uma pequena operação onde é retirada a gordura local, chamada de Bola de Bichat. Esse um procedimento de beleza que deve ser feito preferencialmente por um dentista, uma vez que ele possui um amplo conhecimento da anatomia da face.

7- Harmonização Orofacial (HOF)

O último dos procedimentos estéticos rentáveis para dentistas que temos aqui é harmonização orofacial, inclusive, ela pode ser a mais rentável de todas.

A técnica ganhou destaque após ganhar a adesão de vários famosos. A técnica busca proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente. 

Por ter um profundo conhecimento do crânio e da face, o dentista é o profissional mais indicado para a realização da harmonização orofacial. Pode ser feita por meio de um procedimento só ou o conjunto de vários dependendo da necessidade do paciente, que será avaliada pelo profissional.

Para a técnica podem ser utilizados procedimentos como: toxina botulínica, ácido hialurônico, fios de preenchimento, bichectomia, além de todas as outras técnicas citadas acima.

Por que fazer a especialização em Harmonização Orofacial?

O Dr. Diogo Branco é um especialista nesse assunto, sendo coordenador de um curso de HOF. Ele mencionou, recentemente, 5 motivos que levam os cirurgiões-dentistas a fazerem essa especialização. Você pode ler o conteúdo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *