Odontologia Estética: Você sabe o que é Harmonização Orofacial?

A Harmonização Orofacial é o novo procedimento queridinho das pessoas que buscam harmonizar o rosto e o sorriso e, assim, ter mais autoestima ao sorrir. Tendência entre as celebridades, o tratamento teve grande aumento nos consultórios dentários por pessoas que procuram não só um sorriso mais bonito e atraente como também uma melhoria em sua […]
Harmonização Orofacial

A Harmonização Orofacial é o novo procedimento queridinho das pessoas que buscam harmonizar o rosto e o sorriso e, assim, ter mais autoestima ao sorrir.

Tendência entre as celebridades, o tratamento teve grande aumento nos consultórios dentários por pessoas que procuram não só um sorriso mais bonito e atraente como também uma melhoria em sua saúde bucal.

O que é Harmonização Orofacial?

Em resumo, a Harmonização Orofacial é o conjunto de procedimentos que visam o equilíbrio estético e funcional do rosto.  Dessa forma, tendo em conta as “proporções áureas”, as medidas faciais e dentais passam a ser trabalhadas com o intuito de tornar tanto o rosto quanto o sorriso mais harmoniosos e bonitos.

Ou seja, o tratamento tem como objetivo tornar o sorriso do paciente mais saudável e “correto” e, ao mesmo tempo, que combine com a estrutura facial, de modo a valorizar os traços naturais e a anatomia do rosto o que faz com que a pessoa tenha maior qualidade de vida, bem-estar e autoestima elevada.

Como é feita a Harmonização Orofacial?

Bastante procurado, o tratamento é recomendado para quem procura a correção estética e funcional, mas ainda mantendo sua estrutura facial, da arcada dentária, lábios, maxilar, mandíbula, gengiva, entre outros.

No entanto, apesar das praticidades, ainda há um preparo antes de realizar o procedimento de Harmonização Orofacial. Portanto, o paciente passa por uma avaliação na qual são analisadas suas estruturas faciais, seu sorriso, arcadas dentárias e o que mais ele se queixar.

Coletadas as informações, o dentista consegue propor um plano que atende às necessidades do paciente, combinando tratamento dentário e facial com o procedimento de harmonização orofacial.

Entre os tratamentos que podem ser utilizados para o procedimento, estão:

Toxina Botulínica

Responsável por prevenir e disfarçar marcas de expressão, além de corrigir problemas de sorriso gengival.

Ácido Hialurônico

Tratamento indicado para corrigir o “bigode chinês”, como é conhecido. Preenche o espaço entre as células, de modo a manter a pele lisa, elástica e hidratada.

Ácido Deoxicólico

Atua no derretimento de gordura e é indicado para pessoas com gordura debaixo do queixo, como “papada” ou “queixo duplo”.

Bichectomia

O procedimento consiste na retirada da gordura presente na região das bochechas, afinando o rosto e trazendo melhor simetria entre sorriso e face.

Outras técnicas eficientes para o equilíbrio do rosto são os preenchimentos e as fototerapias, visto que atuam em diversas áreas do rosto e trazem inúmeros benefícios. 

Agora que já conhece um pouco mais sobre a Odontologia Estética e o procedimento de Harmonização Facial, você pretende se aventurar na área?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Odontologia Estética.