Skip to main content

Saúde estética na odontologia – Aprenda como ganhar mais dinheiro nessa especialidade

A saúde estética na odontologia se tornou um campo vasto que cresce em ritmo acelerado e permite a atuação desses especialistas da saúde, os dentistas. Além disso, saiba que todos profissionais estão buscando cada vez mais formação e informação para se adequarem a essa área promissora para atuar de forma mais independente com um melhor […]

A saúde estética na odontologia se tornou um campo vasto que cresce em ritmo acelerado e permite a atuação desses especialistas da saúde, os dentistas.

Além disso, saiba que todos profissionais estão buscando cada vez mais formação e informação para se adequarem a essa área promissora para atuar de forma mais independente com um melhor retorno financeiro.

Continue lendo e descubra aqui como ganhar mais com a saúde estética.

O mercado de Saúde Estética

A área estética é um mercado que cresce em ritmo acelerado no Brasil.

Em 2016 o país já ocupava o terceiro lugar no ranking mundial para o consumo de produtos e equipamentos de beleza e estética, indo na contramão da crise econômica e ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Esse cenário resulta em grandes oportunidades de crescimento para profissionais da saúde que atuem ou estejam interessados em atuar no mercado da saúde estética como Biomédicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Farmacêuticos e Odontologistas.

O mercado de Saúde Estética na odontologia

A atuação do cirurgião dentista na estética foi oficializada em janeiro de 2019, quando o CFO (Conselho Federal de Odontologia) publicou a Resolução nº198/2019, reconhecendo uma ampla área na estética.

Assim, passou a autorizar, especialmente, os procedimentos de Harmonização Orofacial como: Toxina Botulínica, Preenchedores, Bichectomia, Laserterapia, Fios Orofaciais, entre outros.

Saúde estética na odontologia

Para quem quer saber mais, leve em conta que o CFO priorizou análise de documentos para inscrição na especialidade recentemente. E isso só foi possível porque houve autorização da Resolução da Harmonização Orofacial.

A partir disso, os cirurgiões-dentistas puderam atuar em várias frentes na odontologia estética. É aqui que entram saúde estética na odontologia.

Afinal, eles passaram a conseguir o direito de aplicar procedimentos que antes não eram autorizados, como: Toxina Botulínica, Anatomia e Histofisiologia, Laserterapia, Bichectomia e toda parte de harmonização facial.

Como ter reconhecimento na Área Estética?

Primeiramente é de suma importância a busca pela capacitação para atuar na saúde estética na odontologia. O conhecimento do profissional é determinante nos resultados, por isso é importante buscar uma especialização ou pós-graduação de qualidade e manter-se sempre atualizado.

Além do conhecimento técnico e aperfeiçoamento da profissão, é extremamente importante saber lidar com os pacientes, tratá-los como um todo, usar de gentileza e psicologia, ter uma boa comunicação e transparência nos procedimentos realizados.

Um profissional especializado atua com segurança para oferecer os cuidados adequados para o paciente e o paciente precisa se sentir confortável e ter confiança no profissional. Portanto além de um bom gerenciamento profissional, é preciso se preocupar antes de tudo com a saúde estética na odontologia com foco no paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *