Falso dentista é preso ao tentar registro no CRO-PI

Falso dentista atuava há mais de 30 anos em Caxias/MA É minha gente, mais um caso sobre um falso dentista vem à tona! Um homem, identificado como Valvan Paulino dos Santos, foi preso ao apresentar um diploma falsificado no momento que tentou registro no CRO-PI (Conselho Regional de Odontologia do Piauí) Segundo a entidade, o […]

Falso dentista atuava há mais de 30 anos em Caxias/MA

É minha gente, mais um caso sobre um falso dentista vem à tona! Um homem, identificado como Valvan Paulino dos Santos, foi preso ao apresentar um diploma falsificado no momento que tentou registro no CRO-PI (Conselho Regional de Odontologia do Piauí) Segundo a entidade, o falso dentista atuava há mais de 30 anos ilegalmente no município de Caxias, no Maranhão e estranharam quando o rapaz foi até o CRO-PI para solicitar o registro.

“Há 15 dias ele procurou o Conselho para fazer o registro de cirurgião-dentista. Nós desconfiamos e entramos em contato com a polícia. Aprofundamos a investigação e descobrimos que o diploma era falso ao entrar em contato com a faculdade de Parnaíba, onde o curso de odontologia está no segundo período e nenhuma turma concluída. “, contou o procurador jurídico do CRO-PI, Mariano Lopes.

Falso dentista retorna ao CRO-PI e é preso em flagrante

Com as provas em mãos, o Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) acionou a Polícia e solicitou que o falso dentista fosse até a entidade para “assinar alguns documentos”. Ao chegar no local, os policiais disfarçados deram voz de prisão ao suspeito, que revelou em seguida ter comprado o diploma de odontologia por R$5 mil, dá para acreditar nisso?

“Entramos em contato com a Polícia Civil para fazer o flagrante. Hoje ele retornou ao CRO-PI para assinar os documentos e, na oportunidade, foi dado voz de prisão pelos policiais”, informou o departamento de fiscalização do CRO-PI.”

Sobre o exercício ilegal da profissão em Caxias no Maranhão, o CRO-PI ressaltou que fiscaliza apenas o estado do Piauí, não sendo responsável pelo estado vizinho. Veja também: Falso dentista é preso em flagrante no Rio de Janeiro

Todo cuidado é pouco com os charlatões

O que mais tem nesse mundo, são pessoas que querem e desejam agir de má-fé na área da odontologia e odontologia estética, não é mesmo? Por isso, antes de optar realizar um tratamento odontológico, é de extrema importância se atentar ao profissional e a clínica escolhida.

Verifique se o cirurgião-dentista tem realmente uma graduação em odontologia, além da habilitação junto ao Conselho Federal de Odontologia (CFO) e que possua um título de especialização de uma instituição de ensino credenciada pelo MEC.

Não adianta dar tiro no escuro! Não se deixe levar por preços abaixo do mercado porque o barato, por diversas vezes, pode sair caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Odontologia Estética.