Falso dentista atuava há mais de 30 anos em Caxias/MA

É minha gente, mais um caso sobre um falso dentista vem à tona! Um homem, identificado como Valvan Paulino dos Santos, foi preso ao apresentar um diploma falsificado no momento que tentou registro no CRO-PI (Conselho Regional de Odontologia do Piauí)

Segundo a entidade, o falso dentista atuava há mais de 30 anos ilegalmente no município de Caxias, no Maranhão e estranharam quando o rapaz foi até o CRO-PI para solicitar o registro.

“Há 15 dias ele procurou o Conselho para fazer o registro de cirurgião-dentista. Nós desconfiamos e entramos em contato com a polícia. Aprofundamos a investigação e descobrimos que o diploma era falso ao entrar em contato com a faculdade de Parnaíba, onde o curso de odontologia está no segundo período e nenhuma turma concluída. “, contou o procurador jurídico do CRO-PI, Mariano Lopes.

Falso dentista retorna ao CRO-PI e é preso em flagrante

Com as provas em mãos, o Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) acionou a Polícia e solicitou que o falso dentista fosse até a entidade para “assinar alguns documentos”.

Ao chegar no local, os policiais disfarçados deram voz de prisão ao suspeito, que revelou em seguida ter comprado o diploma de odontologia por R$5 mil, dá para acreditar nisso?

“Entramos em contato com a Polícia Civil para fazer o flagrante. Hoje ele retornou ao CRO-PI para assinar os documentos e, na oportunidade, foi dado voz de prisão pelos policiais”, informou o departamento de fiscalização do CRO-PI.”

Sobre o exercício ilegal da profissão em Caxias no Maranhão, o CRO-PI ressaltou que fiscaliza apenas o estado do Piauí, não sendo responsável pelo estado vizinho.

Veja também: Falso dentista é preso em flagrante no Rio de Janeiro

Todo cuidado é pouco com os charlatões

O que mais tem nesse mundo, são pessoas que querem e desejam agir de má-fé na área da odontologia e odontologia estética, não é mesmo?

Por isso, antes de optar realizar um tratamento odontológico, é de extrema importância se atentar ao profissional e a clínica escolhida.

Verifique se o cirurgião-dentista tem realmente uma graduação em odontologia, além da habilitação junto ao Conselho Federal de Odontologia (CFO) e que possua um título de especialização de uma instituição de ensino credenciada pelo MEC.

Não adianta dar tiro no escuro! Não se deixe levar por preços abaixo do mercado porque o barato, por diversas vezes, pode sair caro.

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pela Odontologia Estética - Página com as últimas notícias da área da Estética Odontologia sobre formação, legislação, eventos, congressos, procedimentos, medicamentos, equipamentos e pesquisas acadêmicas.