Vídeo do flagrante do falso dentista está circulando as redes sociais

Uma situação um tanto quanto inusitada aconteceu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Após receber uma denúncia, policiais da Delegacia de Polícia de Defesa do Consumidor (DECON) prendeu em flagrante um falso dentista que atuava na área da Saúde Estética.

Essa parece ser uma notícia que poderíamos nos deparar no dia a dia. Porém, no vídeo do flagrante, que está sendo divulgado nas redes sociais, mostra o suspeito, Rodrigo Gonçalves Costa, confessar que na verdade é enfermeiro.

Na gravação ele ainda declara que “só realiza procedimentos estéticos”, tentando se justificar e achando que se livraria.

Entretanto, todos nós sabemos que, para atuar como dentista esteta, é necessário que o profissional tenha formação em odontologia e uma especialização na área de estética.

Além de não ser dentista, o mesmo não tenta apresentar qualquer documento que comprovasse a sua legalidade em atuar, como uma habilitação na área da Enfermagem Estética.

Outra questão esclarecida é que, segundo o DECON, o falso dentista é graduando em odontologia. Ele está no 7º período.

Falso dentista sugere procedimentos estéticos e da diagnóstico

Os policiais do DECON esquematizaram muito bem o flagrante e foi tudo gravado. Primeiramente um casal chega ao consultório e Rodrigo começa a sugerir procedimentos à mulher.

Ela pergunta pela bichectomia e é aí que o falso dentista se entrega. Ele se nega a fazer o procedimento, dizendo que “não indica”. Mas porque se negou? Será que ele não sabe fazer? rs

Essa e uma reação que você também vai ter ao ver o vídeo. Confira na íntegra:

Vale ressaltar que o enfermeiro possuí perfil nas redes sociais e se fazia questão de se exibir, postando fotos durante procedimentos, como um verdadeiro profissional habilitado.

O espaço em que ele atuava também não apresentava suspeita alguma, já que tinha estrutura e tecnologia para atender os pacientes. É para acabar, né? Absurdo!

Investigação segue

Pois é! Como vimos, Rodrigo não tinha nenhuma documentação que garantisse sua atuação. Ele foi autuado, preso, mas liberado em seguida.

O falso dentista agora responde à processo por exercício ilegal da profissão.

Nada mais justo para alguém que tenta manchar a conduta de todos os dentistas e também dos enfermeiros. Ambos as classes lutam pelos seus direitos e buscam fazer o melhor para seus pacientes, muito diferente do que ele fez.

Infelizmente notícias como esta são cada dia mais comuns. O Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ) revelou que, mensalmente, recebe cerca de 10 denúncias de falsos dentistas.

É uma verdadeira falta de respeito com os colegas profissionais e algo assim não pode permanecer impune.

Então, gostou do nosso artigo! Comente abaixo e se indigne com a gente!

 

 

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pela Odontologia Estética - Página com as últimas notícias da área da Estética Odontologia sobre formação, legislação, eventos, congressos, procedimentos, medicamentos, equipamentos e pesquisas acadêmicas.