Harmonização Orofacial: muito além do sorriso perfeito

O termo também passou a ser usado na estética facial em que o sorriso deve estar harmonizado com o rosto A harmonização orofacial vem sendo aplicada nos consultórios odontológicos com bastante frequência, já que a odontologia deixou de cuidar apenas das dores físicas, e começou a tratar do paciente como um todo. Mais recentemente, o […]
odonto-orofacial

O termo também passou a ser usado na estética facial em que o sorriso deve estar harmonizado com o rosto

A harmonização orofacial vem sendo aplicada nos consultórios odontológicos com bastante frequência, já que a odontologia deixou de cuidar apenas das dores físicas, e começou a tratar do paciente como um todo. Mais recentemente, o termo também passou a ser usado na estética facial em que o sorriso deve estar harmonizado com o rosto. Você também não acha? Essa área vem sendo muito explorada pelos dentistas que prezam por uma visão ampla e completa dos clientes, não se restringindo somente ao interior da boca e ao alinhamento dos dentes. Para chegar ao equilíbrio entre a parte funcional e estética, a novidade fica por conta da harmonização facial.

Procedimento em alta nos consultórios odontológicos

O procedimento conta com diferentes tratamentos, como o uso da toxina botulínica, preenchimentos faciais, bioestimuladores de colágeno, fios de sustentação e outros tratamentos da face.

“Essa técnica conta com procedimentos estéticos combinados com o objetivo de melhorar a harmonia da face. Os tratamentos possuem ações variadas, podendo evidenciar os detalhes de beleza, alterar os traços indesejados, tratar o envelhecimento facial, e melhor ainda, prevení-lo. A odontologia brasileira é muito avançada, mas os estudos e aplicações com materiais nos Estados Unidos e Europa estão muito mais à frente”, diz a cirurgiã-dentista Camila Dutra.

Para melhorar as condições faciais e dar mais naturalidade ao rosto é a harmonização orofacial, que consiste em harmonizar e suavizar a imagem facial. As técnicas já ganharam muitos adeptos, incluindo famosos e celebridades da mídia. A crescente procura tem chamado a atenção dos profissionais da área que já estão procurando cursos avançados para se qualificarem.

Os procedimentos que podem ser realizados na área de harmonização orofacial por dentistas são: aplicação de toxina botulínica, fios de dermossustentação, preenchimento com ácido hialurônico e bichectomia.

E você? Vai continuar na mesmice ou prefere apostar no novo? Faça parte do futuro da Odontologia e garanta essas excelentes técnicas para seus pacientes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Odontologia Estética.