Entenda como funciona a técnica do Digital Smile Design

Procedimento permite que o cliente visualize um possível resultado de seus dentes por meio de fotografias tiradas pelo dentista A técnica permite ao cirurgião-dentista desenhar o sorriso do paciente e mostrar a ele o procedimento antes mesmo dele iniciar o tratamento. Outro nome dado a essa nova tecnologia é o Digital Smile Design (DSD), criada […]
Digital Smile Design

Procedimento permite que o cliente visualize um possível resultado de seus dentes por meio de fotografias tiradas pelo dentista

A técnica permite ao cirurgião-dentista desenhar o sorriso do paciente e mostrar a ele o procedimento antes mesmo dele iniciar o tratamento. Outro nome dado a essa nova tecnologia é o Digital Smile Design (DSD), criada pelo dentista brasileiro Christian Coachman.

Como ocorre tal procedimento?

O profissional utiliza fotografias do rosto e do sorriso. Posteriormente passam por softwares que buscam por proporções e medidas do rosto. Depois dessa análise, dentes de cera são feitos, colocados em moldes que o dentista fez junto com o paciente. Em proporção real, o profissional dá a ele uma amostra de como será o sorriso. Em alguns casos, indivíduos têm inclinações ortopédicas (face torta) que não dão para ser vistas visualmente e também clinicamente. Sendo assim, surgiu a necessidade de tirar fotos dos pacientes, com o intuito de que pudessem enxergar melhor planejamentos ortopédicos e dentários. Através desse procedimento, o cliente vê o possível resultado e cria-se uma relação de confiança entre cliente e profissional.

Como é adotada a técnica?

Várias fotografias são tiradas do paciente e nelas são realizados desenhos por cima das imagens e manipulação para se alcançar um resultado desejado pelo cliente.

Para que serve?

Por meio de imagens do paciente, a ideia é construir um planejamento estético, sendo possível ver o passo a passo do tratamento e seus possíveis desdobramentos. É voltado a pessoas que almejam executar reabilitações estéticas nos dentes e querem ver o que esse tratamento trará de resultado.

Benefícios

Serve para planejamentos protéticos e cirúrgicos; Estética rosa (gengivas) e branca (dentes); Possibilita o regular a simetria dos dentes e da gengiva por meio dessa técnica; Cria-se um vínculo forte entre paciente e profissional, já que aquele pode visualizar possíveis resultados do seu tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Odontologia Estética.