Skip to main content

Saiba quais são as tendências da odontologia estética

Ao falar da aparência dos dentes, o mercado oferece algumas técnicas que podem deixar o sorriso mais bonito. Veja abaixo qual das tendências da odontologia estética pode lhe interessar mais, levando em conta que esse mercado cresceu 300% em 3 anos. As facetas de porcelana Trata-se de um dos tratamentos mais buscados pelos pacientes, pois […]
Estética-odontologia

Ao falar da aparência dos dentes, o mercado oferece algumas técnicas que podem deixar o sorriso mais bonito. Veja abaixo qual das tendências da odontologia estética pode lhe interessar mais, levando em conta que esse mercado cresceu 300% em 3 anos.

As facetas de porcelana

Trata-se de um dos tratamentos mais buscados pelos pacientes, pois trata-se de uma tecnologia avançada que apresenta bons resultados. Além de tirar manchas dos dentes, também ajuda a retificar dentes tortos. Corrige o distanciamento entre dentes, má formações e desgaste deles.

A gengivoplastia minimamente invasiva ou Plástica Gengival

São cirurgias reconstrutoras das gengivas. Diminui o tamanho das gengivas. Nesse procedimento são cortados pequenos tecidos da gengiva que se encontram em excesso. Recomenda-se para pacientes que possuem cerca de 4 mm ao sorrir.

tendências da odontologia estética

A ancoragem esquelética

Essa técnica está entre as principais tendências da odontologia estética e é voltada para movimentação de dentes e ossos com aparelho ortodôntico.

São dispositivos que permanecem temporariamente na maxila ou mandíbula, feito um “piercing”. É uma ajuda óssea para mecânica ortodôntica.

Posteriormente à ortodontia, eles podem ser retirados facilmente. As ancoragens esqueléticas são recomendadas a pacientes que apresentam quadro clínico complexo.

São divididos em dois tipos: mini-implantes, voltado para movimentos pequenos e as placas de ancoragem, movimentos maiores.

O clareamento Whitegold

É um produto com fluoreto de sódio, que diminui a sensibilidade dos dentes após o tratamento clareador, pois há nele um agente dessensibilizante na composição.

E atenção aos cuidados com essa que é outra da tendências da odontologia estética: os intervalos entre as sessões devem ser respeitados.

Os aparelhos invisíveis

São definidos como aparelhos praticamente invisíveis e confortáveis que não utilizam peças e nem fios de metal. Para quem está preocupado com a estética dos dentes, talvez seja uma opção, já que é bem diferente do que o aparelho com material metalizado. Apesar de não apresentar a mesma estrutura do tradicional, eles também são responsáveis pela saúde bucal.

A composição é outra das tendências da odontologia estética

São desenvolvidos com plaquinhas transparentes de acenato (uma espécie de plástico) que muito se assemelham as placas de clareamento dental. As plaquinhas são móveis, então, é necessário retirar para comer, escovar os dentes e ao passar o fio dental.

Fonte: Meu Sorriso e Odonto Condé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *