Skip to main content

Odontologia estética cresce 300% nos últimos três anos

Procurar uma clínica odontológica para tratar de cárie ou dor de dente era uma prática muito comum entre as pessoas. Aliás, essas seriam as principais motivações para elas saírem de casa e buscarem por um profissional para tratar o problema. Hoje, a odontologia estética ganhou espaço nesse mercado. Hoje, essa atitude já não ocupa o […]
Odontologia Estética

Procurar uma clínica odontológica para tratar de cárie ou dor de dente era uma prática muito comum entre as pessoas. Aliás, essas seriam as principais motivações para elas saírem de casa e buscarem por um profissional para tratar o problema. Hoje, a odontologia estética ganhou espaço nesse mercado.

Hoje, essa atitude já não ocupa o primeiro lugar, quando se trata de cuidar da saúde bucal. Os procedimentos estéticos cresceram 300% nos últimos três anos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética.

Ter um belo sorriso é fundamental para a autoestima das pessoas, assim como para a vida profissional dela.

Odontologia estética

O que você acha do seu sorriso?

Uma pesquisa comprovou que indivíduos que possuem dentes mais bonitos e saudáveis têm mais chances de conseguir um emprego, são mais sociáveis, felizes, inteligentes. Ou seja, a odontologia estética está mais presente no mundo do que se imagina.

Portanto, investir nesse cartão de visitas é importante, mas não pense que apenas com tratamentos caros você pode resolver o problema.

Há aqueles mais simples e que podem resolver o problema, como boa escovação, uso de fio dental e, claro, uma alimentação saudável. Veja o panorama atual da Estética na Odontologia, aqui.

As lentes de contato são um dos tratamentos mais procurados

O estudo ainda indica que esse procedimento é um dos mais requisitados. Elas mudam a cor, o formato e o tamanho dos dentes. São pequenas lâminas coladas sobre eles e que proporcionam um belo sorriso natural. Essas facetas finíssimas de porcelana medem em torno de 0,3 mm a 0,8 mm.

Odontologia estética

Outras opções que o mercado odontológico estético oferece

Clareamento

São usados produtos químicos que alteram a cor dos dentes, deixando-os mais brancos e bonitos. Os dentes, com o passar dos anos, mudam a cor devido à ingestão de alimentos que contêm corantes. O uso de bebidas e cigarros também tornam os dentes amarelados, portanto, esse tratamento é indicado.

Implantes

Esse tipo de tratamento é feito em pacientes que perderam um ou mais dentes. São colocados pinos de material biocompatível (titânio) através de cirurgia.

Facetas de porcelana e lentes de contato

O sorriso fica mais harmônico com esse procedimento. Como dito, são lâminas fixadas aos dentes e não modificam a estrutura dentária.

Bichectomia

É a retirada de parte das bochechas, com o intuito de afiná-las. Isto é, temos aqui um dos procedimentos da odontologia estética que mais atraem as pessoas nos dias de hoje.

Gengivoplastia

Pacientes que ao sorrirem aparecem a gengiva dos dentes superiores. Parte dela é retirada e o tamanho dos dentes aumenta.

Procedimentos da odontologia estética devem ser feitos com profissional adequado

Os tratamentos estéticos elevam a autoestima dos pacientes e proporcionam uma saúde bucal melhor. Esses procedimentos não apresentam risco, desde que feito com profissionais adequados. Depois de realizar algum desses tratamentos acima, é preciso manter a higiene bucal e ir ao dentista com frequência.

Fonte: G1 e SBOE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *