Skip to main content

“Eu vou transformar tanto a vida das pessoas como a minha”, diz ortodontista que está se especializando em HOF

Se especializando em HOF, os cirurgiões-dentistas podem transformar a vida de seus pacientes, que ficam com o brilho renovado depois dos procedimentos, além de transformar a própria vida, já que tais procedimentos são altamente valorizados.

Leda Leocadio
09 fevereiro, 2023

Esta cirurgiã-dentista se dedicava à estética intrabucal, mas queria mais para sua carreira e para seus pacientes, queria ajudar a transformar mais ainda a autoestima e bem-estar. Por isso, ela decidiu expandir suas atividades trabalhando com procedimentos extra orais e está se especializando em HOF.

Dra. Aline Bomfim conta que o interesse por estética além da região intrabucal teve início depois que ela começou a procurar por procedimentos para lidar com questões em sua própria face.

A mudança que esses procedimentos promoveram na autoestima da cirurgiã-dentista foi tão significativa que ela enxergou a oportunidade de transformar outras pessoas da mesma forma.

Apesar de ter um profissional em seu consultório que já realizava tais procedimentos, ela mesma queria fazer, porque, sempre em busca do melhor resultado, ela conta que via seus pacientes e pensava “ali podia melhorar, eu quero fazer, eu quero mudar aquela pessoa”.

Buscando colocar esse pensamento em ação – e por indicação da amiga e esteta que a atende – ela encontrou informações sobre a Dra. Ana Carolina Puga, sobre como ela defende a atuação em saúde estética por diferentes classes de profissionais da saúde, e encontrou inspiração nisso.

Já estava decidida em realizar pós-graduação em Harmonização Orofacial e Cirúrgica quando engravidou, mas esperou até sua filha completar 2 anos para de fato iniciar na especialização, que está cursando no momento.

Entrevistada durante os primeiros dias de vivência clínica, dedicadas a o ozonioterapia, ela menciona que já está adquirindo mais confiança para lidar com injeções extra bucais:

“Não é assim o bicho de sete cabeças que eu achava que seria, está sendo muito mais tranquilo. E essas duas aulas, por ser ozônio e ainda não ser preenchimento e ser nos locais onde nós vamos aplicar o botox e preenchedores, então está me dando mais segurança para quando chegar o momento mesmo da toxina. Estou gostando muito mesmo.”

Profissional multifacetada, Dra Aline relata que gosta muito de atender em odontologia pediátrica, mas trabalha principalmente em estética dental, na ortodontia e no clareamento. Ela inclusive criou um protocolo de clareamento, o Clareamento Gold, que é um sucesso em sua clínica.

Leda Leocadio
Editorial
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *