Saúde Estética: 4 benefícios que pós-graduados em IES com clínica-escola tem

Se você está pensando em entrar na área da Saúde Estética ou se aperfeiçoar na Odontologia Estética, deve estar com dúvidas sobre a escolha da IES. O mais importante é optar pelas que oferecem uma boa estrutura para as aulas práticas, como as clínicas-escolas. Estudar em instituições com essas unidades é muito vantajoso, principalmente se […]
Clínica escola-saúde estética

Se você está pensando em entrar na área da Saúde Estética ou se aperfeiçoar na Odontologia Estética, deve estar com dúvidas sobre a escolha da IES. O mais importante é optar pelas que oferecem uma boa estrutura para as aulas práticas, como as clínicas-escolas.

Estudar em instituições com essas unidades é muito vantajoso, principalmente se você deseja ter destaque no mercado da estética logo no início da carreira. 

Preparamos esse artigo com os principais benefícios que especialistas em Saúde Estética que estudaram em IES com clínica-escola tem! 

Leia até o fim e descubra porquê você deve investir nessas instituições. 

Clínica-escola: especialistas qualificados para o mercado 

Clínica-escola é uma unidade equipada similar à clínicas de estéticas avançadas, mas com um diferencial: são para fins didáticos. Dentro desse ambiente, o aluno tem a experiência completa de como é atuar no mercado estético, o que torna o aprendizado tão enriquecedor. 

Para quem tem o desejo de se pós-graduar em Saúde Estética, ou se especializar na área da odontologia estética, com cursos de Harmonização Orofacial ou Ozonioterapia, esse tipo de ensino é essencial para a formação do profissional esteta. 

Como o aluno trata realmente o paciente com a supervisão de um responsável técnico (RT), ele adquire o máximo de experiência possível, que seria possibilitado apenas se fizesse estágio  em uma clínica de estética avançada. 

Outro diferencial que as clínicas-escolas proporcionam é a experiência e segurança que o profissional desenvolverá com as aulas práticas.

Mas ainda há mais benefícios! Confira os principais. 

1- Contato direto com paciente 

Dentro da clínica-escola, o aluno vivenciará a realidade do atendimento em uma clínica de estética avançada. Isso significa que ele atenderá pacientes reais, que necessitam de tratamentos para fins estéticos ou de saúde. 

Com esse contato, o pós-graduando consegue aprimorar as suas habilidades, que já tem conhecimento por ser um profissional da área da saúde, e aprende técnicas e métodos da estética. 

Outra vantagem de estar trabalhando com um paciente é que o especialista conseguirá desenvolver habilidades essenciais para quem atende o público, como passar a segurança para o cliente. 

2- Profissionais capacitados para o mercado

Com a experiência adquirida em toda a vivência clínica, os profissionais saem da especialização realmente preparados para o mercado esteta. 

Diferentemente dos profissionais especializados em instituições EAD ou com aulas práticas de baixa qualidade, dentro da clínica-escola, o pós-graduando terá a capacidade de ter mais conhecimento sobre os procedimentos, o que pode diminuir a possibilidade de cometer erros durante os tratamentos. 

É por isso que uma boa especialização é importante também para a valorização dos profissionais de Saúde Estética. Quanto mais especialistas estiverem preparados para o mercado, as chances de insatisfação e erros são menores. 

3- Mais possibilidades de parcerias

Para quem está no início da carreira em odontologia estética, uma boa oportunidade de divulgar o seu trabalho é o networking. E essa é uma das vantagens de se especializar em IES com clínica-escola. 

O contato com outros profissionais da área da Saúde Estética não apenas é positivo para divulgação do seu trabalho, como também para conseguir parcerias. Por exemplo, um especialista em odontologia estética vai poder realizar procedimentos faciais. 

Mas para atender mais clientes e entregar um tratamento completo, combinando protocolos faciais e corporais, é interessante ter parcerias ou sociedade com outros profissionais da Saúde Estética que podem realizar procedimentos em outras regiões do corpo. 

Alua prática em clínica-escola com vários profissionais de Saúde Estética

4- Atender sem finalizar a especialização

E o último benefício para quem faz aulas práticas dentro de clínicas-escolas, é a possibilidade de já iniciar no mercado estético durante a pós-graduação. 

Como a vivência clínica traz muita experiência para o aluno, caso ele já se sinta seguro, pode iniciar os procedimentos fora da IES. Essa é uma vantagem muito grande para quem quer atuar na odontologia estética, principalmente por já ser um aumento na renda do profissional, que pode estar ofertando outros tratamentos dentro do seu consultório ou clínica. 

Mas é importante lembrar que mesmo com todos os benefícios, capacitando o profissional para o mercado, as aulas práticas dentro das clínicas-escolas não contam como estágio. É apenas um diferencial que IES qualificadas oferecem. 

E ai, você já conhecia os benefícios das clínicas-escolas? O que achou mais vantajoso para quem quer se especializar em Saúde Estética? Deixe aqui embaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Odontologia Estética.