Harmonização Orofacial para cirurgiões-dentistas – 3 procedimentos que são tendência
Toxina Botulínica (botox) e Ácido Hialurônico são os aliados da odontologia estética. E eles fazem parte dos tratamentos de Harmonização Orofacial para cirurgiões-dentistas. Conheça mais desse mercado.
Índice
A harmonização orofacial para cirurgiões-dentistas nos dias atuais
Foi-se o tempo que o consultório do dentista era destino apenas para quem buscava soluções para a saúde bucal. Hoje, o temido barulho do motorzinho dá lugar para a Harmonização Orofacial, procedimentos estéticos no rosto, que combatem o envelhecimento de maneira minimamente invasiva garantindo o efeito “Top Model Look”, o queridinho das celebridades.
O dentista moderno ampliou sua visão e além dos dentes e da boca, o rosto como um todo também faz parte de sua área de atuação.
Isso porque um sorriso bonito vai muito além de ter dentes brancos e alinhados, a harmonia facial também deve ser levada em conta, não é mesmo?
Como funciona a Harmonização Orofacial para cirurgiões-dentistas?
Na harmonização é possível corrigir pequenas imperfeições sem a necessidade de uma cirurgia plástica. O procedimento se destaca pela precisão e resultado imediato.
A Aplicação de ácido hialurônico, toxina botulínica e até a bichectomia são alguns procedimentos que fazem parte do tratamento. Confira o poder de cada uma:
1 – Ácido hialurônico:
Essa técnica é utilizada para diminuir o contorno e o volume dos lábios e minimizar o chamado “bigode chinês”, sua utilização também tem como finalidade harmonizar a face e o sorriso.
2 – Botox:
É uma das principais técnicas utilizadas na harmonização orofacial. É um procedimento minimamente invasivo, que deixa a pele mais firme, corrige imperfeições como rugas, sorriso gengival e posição da sobrancelha.
3 – Bichectomia:
Mais um dos procedimentos de harmonização orofacial para cirurgiões-dentistas, esse é recomendado para retirada da gordura localizada nas bochechas. A técnica é capaz de afinar a face e trazer uma harmonia mais simétrica para o rosto.
Essa cirurgia também pode ser indicada para pacientes que mordem a parte interna das bochechas.
O procedimento é totalmente analisado de acordo com o perfil de cada paciente sendo necessário que o Cirurgião-dentista tenha referência e seja membro do Conselho Federal de Odontologia.
Dentistas explorando a odontologia estética
Umas das facetas da odontologia é sempre conseguir inovar em tratamentos, perante a um público que, a cada dia que passa, quer melhorar sua aparência.
Agora, os dentistas exploram a odontologia estética, trazendo rejuvenescimento e feições uniformes aos rostos. A Harmonização Orofacial para cirurgiões-dentistas é realidade. Porém, apenas para quem tem conhecimento.
Com o reconhecimento da harmonização orofacial como especialidade odontológica, por meio da Resolução 198/2019 permite regulamentar os cursos de formação dessa área que estavam sem medida norteadora.
O presidente do CFO esclarece que o objetivo, a partir de agora, é tornar obrigatória a quantidade mínima de carga horária, a titulação dos professores que irão ministrar o curso, bem como a titulação do coordenador do curso, para assim, preparar cada vez melhor os Cirurgiões-Dentistas para o mercado.
Então, gostou deste artigo sobre a harmonização orofacial para cirurgiões-dentistas? É hora de investir no futuro da odontologia e mudar de uma vez por todas a realidade da sua carreira profissional. Invista na Harmonização Facial!
Deixe um comentário