Presidente do CRO-MG discute melhorias ao PL Saúde Estética

Conselhos das classes envolvidas no PL Saúde Estética estão se mobilizando para assegurar direitos Na Saúde Estética, o PL Saúde Estética tem sido um dos grandes assuntos de 2019. Afinal, todas as classes estão se movimentando para a aprovação do projeto e garantia dos direitos dos profissionais envolvidos. Nesta última semana, foi a vez do […]
cro PL Saúde Estética

Conselhos das classes envolvidas no PL Saúde Estética estão se mobilizando para assegurar direitos

Na Saúde Estética, o PL Saúde Estética tem sido um dos grandes assuntos de 2019. Afinal, todas as classes estão se movimentando para a aprovação do projeto e garantia dos direitos dos profissionais envolvidos.

Nesta última semana, foi a vez do Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), Dr. Alberto Magno, e do cirurgião-dentista Dr. Igor Alves, especialista em Harmonização Orofacial, se reunirem com o Deputado Fred Costa.

O encontro entre as lideranças aconteceu no gabinete regional do deputado e a pauta foi os aprimoramentos para a redação do PL 1559/2019.
cro PL Saúde Estética
Deputado Fred Costa juntamente com o Dr. Alberto Magno e o Dr. Igor Alves
Nas redes sociais, Fred Costa reafirmou a importância da união entre as classes envolvidas e mencionou que está escutando a todos para um melhor alcance da redação. Esta reunião foi um excelente momento para reafirmar o apoio da Odontologia ao PL e mostra que estamos juntos para um bem maior: a liberdade da Saúde Estética!

Retirada do termo “Estética e Cosmetologia”

Desde a divulgação do Projeto de Lei, muito tem se falado sobre a utilização do termo “Estética e Cosmetologia”, nomenclatura que já foi retirada do PL, como afirmou diversas vezes o Deputado Fred Costa. A polêmica envolveu todas as classes, inclusive a estética. Desde então, o deputado trabalha em uma nova redação do PL. Após ouvir lideranças de todas as classes, o conteúdo dessa nova redação vai satisfazer os anseios dos profissionais e ser justo com todos. Leia mais: Termo “Estética e Cosmetologia” é retirado do PL da Saúde Estética

Cirurgiões-Dentistas trabalhando em paz

Este Projeto de Lei veio para trazer paz aos profissionais dentistas e de toda uma classe multidisciplinar que vive por liminares e com medo de atuar. A lei irá nos proteger para termos segurança!

No caso dos dentistas, um grande beneficiamento com a PL Saúde Estética é que, além de evitar liminares individuais contra a classe, o Projeto evitará o surgimento de novos processos de efeito coletivo em outras federações.

Sendo assim, os dentistas terão assegurado o direito de trabalhar com hormônios bioidênticos, coisa que a medicina vem condenando sempre em benefício de si mesmos, pois quanto mais pessoas doentes, melhor. O primeiro passo já foi dado, mas ainda muita coisa poderá ser alterada. É apenas o início de uma vitória incrível e maravilhosa para nós, cirurgiões-dentistas e que nos concede o direito de atuarmos tranquilamente com uma lei que nos proteja.

LIBERDADE ESTÉTICA PARA TODOS – VOTE! 

Para que tudo isso seja válido, precisamos de você e de toda nossa classe de Cirurgiões-Dentistas!! A hora é agora. Unidos podemos mudar o rumo das coisas.

VAMOS NOS UNIR CONTRA A RESERVA DE MERCADO!!

Participe desta luta você também!! Convoque toda a sua família! Clique no link abaixo para votar, compartilhar e apoiar!

⇒ Clique aqui para votar a favor ⇐

“Concordo totalmente”

#JuntosSomosMaisFortes, mas UNIDOS somos imbatíveis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Odontologia Estética.