Tecnologia e odontologia estética: confira os avanços da união entre os setores

Inovações na odontologia estética são constantes e atraem milhares de novos pacientes Escaneamento de dentes, anestesia sem dor, aparelhos ortodônticos invisíveis, impressora 3D, entre tantas outras tecnologias tomam conta dos consultórios de odontologia estética. Segundo dados de uma das mais conhecidas empresas que comercializam softwares e equipamentos 3D, atualmente são mais de 27 mil equipamentos […]
odontologia estética

Inovações na odontologia estética são constantes e atraem milhares de novos pacientes

Escaneamento de dentes, anestesia sem dor, aparelhos ortodônticos invisíveis, impressora 3D, entre tantas outras tecnologias tomam conta dos consultórios de odontologia estética. Segundo dados de uma das mais conhecidas empresas que comercializam softwares e equipamentos 3D, atualmente são mais de 27 mil equipamentos da marca instalados em consultórios de 50 países e mais de 20 milhões de restaurações feitas com o uso dessa tecnologia. O gosto pela inovação, que torna os procedimentos odontológicos mais rápidos e eficazes, conquistou não somente os dentistas, como também os pacientes.

Não é de se espantar. Afinal, no mundo em que vivemos, a tecnologia e as inovações ganharam espaço. Aquele que disponibiliza melhores condições, unindo a segurança e conforto, com certeza estará um passo à frente.

No caso das facetas e lentes, muitos pacientes querer fotografar, filmar o procedimento. Todos querem estar atualizados.

Odontologia estética ágil e certeira

Os tratamentos odontológicos mudaram muito nos últimos anos, cada vez mais estão voltados para a estética.

Entre os tratamentos mais populares estão os implantes e as lentes de contato dental.

Tais procedimentos são totalmente indolores e extremamente confortáveis. É feito o escaneamento da boca do paciente e assim aparece na tela do computador exatamente os espaços onde são necessários colocar os dentes que estão faltando. A prótese é desenhada no computador e então o software envia para a impressora 3D o arquivo, onde é colocado um bloco de cerâmica que cria o dente – esse procedimento chamamos de fresagem. Após isso, é possível colocar o dente no implante. Esse procedimento todo leva menos de uma hora.

O tratamento mais inovador na estética do sorriso é as lentes de contato dental. São lâminas bem finas, coladas sobre a superfície do dente, sem praticamente precisar desgastar os dentes naturais.

As lentes de contato dentais são feitas de cerâmica e também são confeccionadas em impressora 3D. Este procedimento pode corrigir imperfeições no dente e até alguns desalinhamentos que antes precisavam ser tratados com aparelho ortodôntico. O tempo de tratamento também é um diferencial que a tecnologia permite. Entre a primeira consulta e a finalização do procedimento pode levar apenas dois dias, ou seja, é possível ter o sorriso desejado em pouquíssimo tempo.

Dentistas explorando a odontologia estética

Umas das facetas da odontologia é sempre conseguir inovar em tratamentos, perante a um público que, a cada dia que passa, quer melhorar sua aparência. Agora, os dentistas exploram a odontologia estética, trazendo rejuvenescimento e feições uniformes aos rostos.

Com o reconhecimento da harmonização orofacial como especialidade odontológica, por meio da resolução 198/2019 permite regulamentar os cursos de formação dessa área que estavam sem medida norteadora.

Então, gostou deste artigo? É hora de investir no futuro da odontologia e mudar de uma vez por todas a realidade da sua carreira profissional!! [widgetkit id=”27″ name=”BANNER CURSO DE HARMONIZAÇÃO FACIAL AVANÇADO NEPUGA”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Odontologia Estética.