Reabilitação oral: técnica devolve mastigação e estética dentária

A reabilitação oral é necessária para recuperar ou melhorar a saúde bucal Sofre com problema de mastigação? Falha dentária ou na mordida? Através de um trabalho odontológico e multidisciplinar é possível devolver tanto a mastigação perfeita, quanto a estética dos dentes. De que forma? Por meio da reabilitação oral, com o trabalho de implante, prótese, […]
reabilitação oral

A reabilitação oral é necessária para recuperar ou melhorar a saúde bucal

Sofre com problema de mastigação? Falha dentária ou na mordida? Através de um trabalho odontológico e multidisciplinar é possível devolver tanto a mastigação perfeita, quanto a estética dos dentes. De que forma? Por meio da reabilitação oral, com o trabalho de implante, prótese, facetas (lentes de contato) e restaurações.

Por se tratar de um trabalho multidisciplinar, um profissional trabalha em conjunto com o outro – ambos relacionados. Os trabalhos individuais somados resultam na, citada, reabilitação oral.

Os objetivos da reabilitação oral é restabelecer a mastigação, tratar infecções e melhorar a estética da boca, quando ocorre a perda dos dentes. Com o implante dentário o paciente recupera a capacidade de mastigação e a estética em um único procedimento. Por ser um procedimento definitivo, o implante não causa os mesmos incômodos de próteses removíveis ou dentaduras.

PRF aplicado na reabilitação oral

Outro destaque é alta tecnologia com a utilização de L-PRF (agregado leucoplaquetário rico em fibrina). Utiliza-se este procedimento em alguns casos durante a reabilitação oral do paciente, ganhando maior crescimento ósseo e gengival em cirurgias de enxerto e recentemente vem sendo muito utilizado na harmonização facial.

Os estudos atuais mostraram que mudando o protocolo de se fazer o processo de obtenção do material, os resultados são extremamente satisfatórios, no sentido de melhorar o pós-operatório com menos dor, sangramento e inflamação.

Conforme o profissional, este recurso tem trazido ótimos resultados na parte de cirurgia em casos de reabilitação oral, pois dá maior ganho tanto cirurgicamente quanto na melhora estética do paciente com um baixo custo. O tempo de espera para dar continuidade ao procedimento também é destaque. Às vezes, é preciso que o paciente espere até seis meses para colocar o implante, mas com este processo é possível adiantar a reabilitação. Leia mais: PRP e PRF na Odontologia

PRP e PRF na odontologia para aumentar os lucros da sua clínica

Um curso avançado de PRP, PRF e Autólogos é a oportunidade de cirurgiões-dentistas melhorarem potencialmente a qualidade de vida dos seus pacientes. Como vimos, a procura por profissionais que usam estes procedimentos aumenta a cada dia e você precisa estar atualizado.

No curso você receberá todo o preparo para atuar, além de entender a metodologia, acompanhar casos clínicos e, claro, praticar.

Porém, é muito importante que você pesquise por instituições sérias, com tradição e que sejam reconhecidas pelo MEC. Não perca tempo e invista hoje mesmo em seu futuro. As práticas integrativas estão aí para aprimorar seus atendimentos!!

[widgetkit id=”80″ name=”BANNER CURSO DE PRP-PRF E AUTÓLOGOS”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Odontologia Estética.