CFO participa de reunião sobre PL Saúde Estética

O encontro contou com representantes de outros quatro conselhos: Enfermagem, Farmácia, Biomedicina e Fisioterapia Na última semana, o Conselho Federal de Odontologia (CFO), participou de uma reunião com o Deputado Fred Costa (PATRI), autor da PL Saúde Estética, para tratar de aprimoramentos na redação do PL. O encontro foi realizado no Plenário do Cofen e […]
CFO PL Saúde Estética

O encontro contou com representantes de outros quatro conselhos: Enfermagem, Farmácia, Biomedicina e Fisioterapia

Na última semana, o Conselho Federal de Odontologia (CFO), participou de uma reunião com o Deputado Fred Costa (PATRI), autor da PL Saúde Estética, para tratar de aprimoramentos na redação do PL.

O encontro foi realizado no Plenário do Cofen e contou com a participação de outros quatro conselhos: Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia e Farmácia.

Todos estavam empenhados nas melhorias da redação do PL Saúde Estética, que está temporariamente suspensa até que seja corrigida. O Deputado Fred Costa afirmou que todos os presentes aprovaram o teor do novo texto como também os esteticistas, que se reuniram com o parlamentar na mesma semana.

“Adianto que a nova versão preliminar do texto contou com a aprovação de todos os presentes e também dos que participaram na reunião anterior, representando os Esteticistas. Continuamos unidos, escutando todos, na busca do texto ideal. Estamos próximos da conclusão”

Fred ainda destacou que escutará novamente, em uma nova rodada, os representantes das 9 profissões envolvidas no PL Saúde Estética. Neste intuito, as classes devem se manter unidas contra as investidas médicas que querem monopolizar o mercado e transformar os demais profissionais da saúde em meros marionetes.

Como o PL vai beneficiar os dentistas?

Sabemos que, recentemente, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) reconheceu a Harmonização Orofacial como especialidade odontológica. Porém, este reconhecimento não proíbe ou paralisa a medicina. Em qualquer momento eles podem voltar a perturbar.

No caso dos dentistas, um grande beneficiamento com a PL Saúde Estética é que, além de evitar liminares individuais contra a classe, o Projeto evitará o surgimento de novos processos de efeito coletivo em outras federações.

Sendo assim, os dentistas terão assegurado o direito de trabalhar com hormônios bioidênticos, coisa que a medicina vem condenando sempre em benefício de si mesmos, pois quanto mais pessoas doentes, melhor.

Por isso, a cada dia que passa, precisamos estar mais unidos. São 9 classes que lutam pela liberação da atuação na Saúde Estética. Esse direito é nosso!!

Profissionais da Saúde Estética já se manifestaram sobre a retirada do termo

Desde o dia 26/03/2019, no começo de toda a polêmica envolvendo o termo “Estética e Cosmetologia”, a Dra. Ana Carolina Puga, mãe da Biomedicina Estética, junto das demais lideranças da Saúde Estética vinham sinalizando que o termo deveria ser retirado. Assim, como foi discutido e reafirmado em diversos encontros destes líderes, o PL deveria apenas regulamentar os procedimentos invasivos para os profissionais da Saúde Estética, o que é um direito dos mesmos. Sendo assim, fica o questionamento: Será que, com tal reunião feita e esclarecidas todas as dúvidas, poderemos lutar pelo PL juntos? Todos merecem atuar com liberdade!! Leia mais: Termo “Estética e Cosmetologia” é retirado da PL da Saúde Estética E aí, você já votou no PL 1559/2019? Vem que ainda dá tempo!! Vamos continuar votando a favor deste projeto e mostrarmos que #JuntosSomosMaisFortes.

⇒ Clique aqui para votar a favor ⇐

“Concordo totalmente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Odontologia Estética.