Harmonização Facial: cresce procura por procedimento no Brasil

Harmonização Facial se tornou o procedimento “queridinho” e foi popularizado por famosos Nos últimos 5 anos, o número de pessoas que busca por procedimentos estéticos aumentou de forma impressionante. Entretanto, engana-se quem acredita que este dado se deve ao público feminino, que costuma dedicar mais tempo à beleza do corpo. A busca de homens pela […]
harmonização-facial

Harmonização Facial se tornou o procedimento “queridinho” e foi popularizado por famosos

Nos últimos 5 anos, o número de pessoas que busca por procedimentos estéticos aumentou de forma impressionante. Entretanto, engana-se quem acredita que este dado se deve ao público feminino, que costuma dedicar mais tempo à beleza do corpo.

A busca de homens pela estética perfeita quadruplicou no Brasil, passando de 72 mil para 276 mil ao ano, uma média de 31,5 procedimentos por hora.

Em meio a esse grande up da estética, alguns procedimentos tornaram-se “queridinhos” para quem quer exibir um rosto harmônico e uma pele perfeita, mas sem precisar de cirurgia.

Entre os processos mais procurados está a Harmonização Facial – conjunto de procedimentos estéticos, que tem como objetivo harmonizar esteticamente e funcionalmente as estruturas da face.

Neste processo, podemos englobar vários procedimentos, como o botox, a lipo enzimática da papada e o preenchimento facial. A Harmonização Facial é um fenômeno mundial e muitos artistas e pessoas conhecidas na mídia já recorreram ao procedimento.

Entre os benefícios do procedimento estão: um rosto mais simétrico e equilibrado; redução de traços relacionados ao envelhecimento; renovação das regiões faciais com pele flácida e preenche regiões faciais com pouca gordura ou músculo.

A Harmonização Facial renova a autoconfiança e a autoestima de uma pessoa, já que o rosto é nosso principal cartão de visitas, não é mesmo? Vale ressaltar que tais procedimentos não se tratam de cirurgias, mas de tratamentos bem menos invasivos, que trazem resultados satisfatórios e muitas vezes imediatos. Para trazer bons resultados, os procedimentos precisam de uma junção de protocolos de primeira linha que somente boas clínicas oferecem. É importante que você faça uma pesquisa antes e procure um profissional capacitado. Claro que, se tratando de um tratamento que envolve diversos processos, o paciente deve passar por uma análise inicial e o profissional utilizará de seus conhecimentos para trazer a melhor opção.

Conheça alguns dos procedimentos da harmonização facial

Toxina botulínica Os benefícios do botox vão muito além da melhora das rugas. A toxina causa o relaxamento do músculo e pode ser usada para tratar enxaqueca, sorriso gengival e bruxismo. Ela atua de 7 a 14 dias após a aplicação e dura entre 3 a 6 meses. Lipo de papada A lipo enzimática feita na região submentoniana (papada) é feita sem cortes, por meio de microinjeções no local. Esse procedimento quebra as células de gordura ao redor do pescoço, e elimina completamente a área conhecida como “duplo queixo”. Preenchimento labial O procedimento é um dos procedimentos mais simples e que possui grandes resultados. O procedimento é feito com ácido hialurônico, é prático e rápido. Com ele conseguimos aumentar o volume dos lábios e desenhar o contorno da boca, melhorando o arco do cupido. Preenchimento sulco nasogeniano O sulco nasogeniano, também conhecido como bigode chinês, é uma alteração que surge por diversos fatores, entre eles, o envelhecimento natural e a diminuição das fibras de sustentação da face. O tabagismo também tende a acelera o processo do envelhecimento. Para resolver esse problema, o preenchimento é feito com ácido hialurônico, atenuando o aspecto do sulco. Quem faz o procedimento fica com um rosto harmônico e mais jovem.

Dentistas explorando a Odontologia Estética

Umas das facetas da odontologia é sempre conseguir inovar em tratamentos, perante a um público que, a cada dia que passa, quer melhorar sua aparência.

A Harmonização Orofacial já é reconhecida como especialidade odontológica. Por isso, você dentista, pode investir cada vez mais neste ramo que é o futuro da estética.

Procure por uma instituição tradicional e com professores especializados, que vai te oferecer cursos avançados sobre Harmonização Facial e te preparar para alcançar novos ares. Gostou deste artigo? Deixe suas dúvidas e comentários abaixo ou nos comentários, vamos responder a todos!! [widgetkit id=”27″ name=”BANNER CURSO DE HARMONIZAÇÃO FACIAL AVANÇADO NEPUGA”] Fonte: Amazonas1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Odontologia Estética.