Dr. Igor Alves ficou conhecido após Gretchen postar o resultado de harmonização facial nas redes sociais

Nunca se falou tanto em harmonização facial como nas últimas semanas e, com certeza, podemos atribuir ao fato o resultado impressionante mostrado pela cantora Gretchen após passar pelo procedimento.

O responsável pelo belo procedimento da cantora que agitou o Carnaval é o cirurgião-dentista Dr. Igor Alves, de Belo Horizonte.

Para se ter ideia, os cantores Eduardo Costa e Joelma e a apresentadora Nicole Bahls são apenas alguns dos nomes que encorpam a lista de famosos que já passaram pelas mãos dele. Maravilhoso, não é mesmo?

A harmonização facial nada mais é do que um conjunto de procedimentos estéticos minimamente invasivos que visam melhorar as proporções da face.

Entre as técnicas que costumam ser utilizadas com mais frequência estão as aplicações de ácido hialurônico e de toxina botulínica, a bichectomia, os fios de sustentação, a laserterapia e os dermocosméticos, microagulhamento, entre outros.

harmonização facial igor alves
Harmonização facial com ácido hialurônico e toxina botulínica (Crédito: Instagram Igor Alves)

Cirurgião-dentista fala sobre procedimentos

Dr. Igor Alves citou que começou a comparar as pessoas e buscar o que realmente era bonito. “Não é uma boca enorme ou um nariz empinado que vai deixar o rosto bonito. É a assimetria que deixa a pessoa bonita”.

Segundo Alves, no caso da Gretchen foram usadas técnicas de preenchimentos com ácido hialurônico e toxina botulínica.

O procedimento durou 40 minutos. “O produto leva até 15 dias para adaptar e de 40 a 60 dias para estabilizar no organismo. O ácido hialurônico dura de seis meses a um ano. Como ele sai, se o paciente não gostar tem como remover”.

Essa substância é produzida pelo próprio corpo humano, com a função de dar volume à pele e lubrificar as articulações e músculos.

Na forma sintética injetável, a substância preenche e hidrata as regiões onde está ocorrendo uma deficiência funcional do ácido hialurônico natural ou uma deficiência de colágeno, gerando as marcas de expressão.

igor alves harmonização facial
Harmonização facial com ácido hialurônico e toxina botulínica (Crédito: Instagram Igor Alves)

Harmonização facial é com o dentista

Sem dúvidas, o dentista é um dos profissionais mais capacitados e qualificados para a realização destes procedimentos. Afinal, eles possuem conhecimento sobre as funcionais de todo o rosto e podem diagnosticar o melhor para o paciente.

Com o reconhecimento da harmonização orofacial como especialidade odontológica, por meio da resolução 198/2019 permite regulamentar os cursos de formação dessa área que estavam sem medida norteadora.

Porém, para se dar bem no ramo e atender seus pacientes com qualidade e habilidade, indicamos a realização de um curso altamente avançado em harmonização facial, reconhecido pelo MEC, que vai te dar todo o suporte necessário.

Então, gostou deste artigo? deixe seu comentário abaixo ou nas nossas redes sociais. É hora de investir no futuro da odontologia e mudar de uma vez por todas a realidade da sua carreira profissional!

Fonte: O Tempo

Deixe aqui seu Comentário

4 COMENTÁRIOS

    • Olá Leonara, tudo bem? Procure por um consultório e fale com o cirurgião-dentista! Lembre-se de procurar por um profissional habilitado e capacitado e desconfie de preços abaixo do mercado!! Um abraço

    • Margareth, tudo bem? Faça uma pesquisa rápida na internet, com certeza você encontrará informações com facilidade! 🙂

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pela Odontologia Estética - Página com as últimas notícias da área da Estética Odontologia sobre formação, legislação, eventos, congressos, procedimentos, medicamentos, equipamentos e pesquisas acadêmicas.