Botox é o procedimento escolhido nos consultórios odontológicos para corrigir o sorriso gengival

Ficar com vergonha na hora de dar aquele sorriso não é nada bom. Isso acaba com a autoestima e você deixa de mostrar o que tem de mais poderoso: seus dentes. Para isso, saiba que, o botox pode ser uma grande solução na correção do sorriso gengival

Um dos tratamentos eficazes e em alta nos consultórios para corrigir o sorriso gengival é a aplicação da toxina botulínica, procedimento conhecido popularmente como botox.

Entre os tratamentos propostos para a correção do sorriso gengival estão as plásticas nas gengivas, os aparelhos ortodônticos e as cirurgias ortognáticas, mas por serem procedimentos que demandam riscos consideráveis, maior custo e tempo, tornaram-se menos recomendados pelos profissionais.

Botox – um método simples, rápido e efetivo para a correção desse problema

A Toxina botulínica tipo A é conhecida pela maioria das pessoas por ser usada em tratamentos estéticos, como, por exemplo, para acabar com as rugas de expressão.

Este procedimento não é permanente, e pode ser feito em intervalos de 4 a 6 meses.

Assim, faz com que o paciente não consiga mais erguer tanto o lábio superior, diminuindo a quantidade de gengiva exposta ao sorrir

A exposição de até 3 mm de gengiva ao sorrir é considerado dentro do padrão estético, ultrapassando esse limite pode-se ter um excesso de gengiva, caracterizando o sorriso gengival.

Depoimento de quem melhorou o sorriso depois da técnica

A jornalista Rebeca Mota se incomodava muito com o sorriso, pois percebia que ao sorrir as pessoas olhavam para a boca dela.

“Eu sorria e automaticamente as pessoas olhavam para minha boca e isso me constrangia. E eu sou de uma família de sorrisos espontâneos, então esquecia de tapar a boca. Quando lembrava, eu sorria olhando para baixo e isso me incomodava. Eu tenho bastante medo de cirurgia, então por conta disso, optei por um procedimento menos invasivo e gostei muito do resultado”, diz.

Vários artistas também recorreram ao procedimento estético para corrigir o sorriso gengival, e podemos falar? Ficou muuuito melhor!! Confere aí as fotos:

    E então, o que vocês acharam? Deixe seu comentário neste post que iremos lhe responder!!

    Deixe aqui seu Comentário

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Loading Facebook Comments ...
    Somos apaixonados pela Odontologia Estética - Página com as últimas notícias da área da Estética Odontologia sobre formação, legislação, eventos, congressos, procedimentos, medicamentos, equipamentos e pesquisas acadêmicas.