As diferenças entre odontologia estética e cosmética
Diferente da odontologia geral, que se concentra apenas na saúde dos dentes, as odontologias estética e cosmética são voltadas para práticas que ajudam a melhorar a aparência dos dentes.
Embora os dois termos sejam usados frequentemente de forma intercambiável, a verdade é que existem algumas diferenças importantes entre a odontologia estética e cosmética.
Odontologia Cosmética
Entre as principais diferenças entre as duas formas de odontologia é que a Odontologia Cosmética tem como foco procedimentos que farão seus dentes terem uma aparência melhor. Isso inclui tratamentos como clareamento dos dentes e facetas.
Em suma, a Odontologia Cosmética usa métodos mais avançados e invasivos para fazer com que os dentes de seus pacientes pareçam um pouco melhores do que o que é considerado perfeito. Inclui, ainda, técnicas como clareamento dos dentes, aparelhos, facetas e uma grande variedade de outros tratamentos. A ideia é proporcionar dentes brilhantes, brancos e retos aos pacientes.
Odontologia Estética
A Odontologia Estética, por outro lado, usa uma abordagem diferente que não só corrige o problema do ponto de vista funcional, como também ajuda o paciente a parecer e se sentir melhor.
Outra grande diferença entre elas é o objetivo final. A Odontologia Estética usa técnicas disponíveis na saúde moderna para promover uma aparência mais natural e saudável aos seus pacientes.
Você como profissional que atua com a prática, além dos já tradicionais tratamentos de limpezas regulares, remoção do canal radicular e restauração de dentes com obturações ou pontes para fazer com que seus dentes pareçam normais e saudáveis, pode realizar procedimentos como harmonização orofacial, aplicações de toxina botulínica, bichectomia, preenchimento labial, entre outros.
Você já conhecia a diferença entre elas? Sabia que existiam duas formas de Odontologia? Conta aqui embaixo!
Deixe um comentário