Skip to main content

Exemplos de profissionais que decidiram migrar para a estética depois que sentiram a mudança na própria pele

Conheça a visão de duas profissionais da saúde que decidiram migrar para a estética e como esta decisão está impactando em suas perspectivas de carreira.
Audio Player

Há diferentes motivações para que um profissional da saúde queira migrar para a estética, seja porque está exaurido com os plantões e quer fazer os próprios horários, seja pelo reconhecimento, pelo retorno financeiro, ou pela satisfação de fazer acontecer a mudança de autoestima no paciente.

Ainda que todos esses benefícios possam ser sentidos com a mudança de carreira para a estética, há profissionais cuja motivação principal para migrar para a estética vem depois de perceber a verdadeira revolução que procedimentos podem proporcionar, mas sentindo na própria pele, depois de sentar na cadeira de paciente e usufruir da mudança na própria confiança.

É um processo que diversos profissionais relatam: trabalhavam de uma forma, estavam frustrados, ou mesmo inquietos e uma nova possibilidade se descortinou depois que viram a mudança por meio da estética no espelho e a experienciaram em suas vidas, daí surge a pergunta: “E se eu pudesse ser agente dessa forma de mudança na vida de outras pessoas também?”.

Talvez antes disso a possibilidade não tenha sido sequer considerada, mas o cuidado com as pessoas -muitas vezes principal motivação de quem se graduou para trabalhar com a saúde – ganha essa nova oportunidade, uma que lida com a felicidade das pessoas invés de dores e enfermidades, o que é muito recompensador no cotidiano.

Nas carreiras da saúde, acompanhar e auxiliar na recuperação do paciente é gratificante, mas em rotinas de plantões em que se lida com patologias e sofrimento, muitas vezes sem que se tenha muita esperança de recuperação, isso se o profissional não ficar apenas nos bastidores, lidando com análises clínicas ou em balcões de atendimento em que só aparecem pessoas doentes.

Leda Leocadio
Editorial
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *