Skip to main content

Harmonização orofacial promove contornos faciais

A estética orofacial, definida também como uma técnica de harmonização orofacial, consiste em harmonizar e suavizar a imagem facial. Os procedimentos que podem ser realizados na área de harmonização orofacial são: aplicação de toxina botulínica, fios de dermossustentação e preenchimento com ácido hialurônico, bichectomia. Conheça sobre cada definição Botox Ocorre por meio de aplicação de […]
Harmonização- orofacial- estética

A estética orofacial, definida também como uma técnica de harmonização orofacial, consiste em harmonizar e suavizar a imagem facial.

Os procedimentos que podem ser realizados na área de harmonização orofacial são: aplicação de toxina botulínica, fios de dermossustentação e preenchimento com ácido hialurônico, bichectomia.

Conheça sobre cada definição

Botox

Ocorre por meio de aplicação de toxina botulínica, com ácido hialurônico, substância que o próprio corpo produz, com função de preencher os espaços entre as células. Depois de um certo tempo, esse ácido diminui e aí aparecem as tão indesejadas rugas. Sendo assim, sua finalidade é dar volume, sustentação, hidratação e elasticidade à pele.

Harmonização-horofacial- botox

Fios de dermossustentação

Definido como fios absorvíveis, que têm por objetivo elevar a vitalidade das células. É absorvido em 90 dias, com efeito estético que se prolonga por cerca de 2 a 3 anos. Os fios ajudam na proliferação dos fibroblastos, que eleva a produção de colágeno.

Preenchimento com ácido hialurônico

A substância está presente na pele, mantém a elasticidade e hidratação dela. Com esse ácido, ainda é possível até de melhorar o aspecto do famoso “bigode chinês”. Esse é outro procedimento de harmonização orofacial.

Bichectomia

A técnica é voltada para pacientes que sofrem com mordidas na parte interna da bochecha ou para àqueles que querem diminuir o tamanho das bochechas. A técnica ainda é recomendada a pessoas que mordem as bochechas antes de dormir. O resultado é que as maças do rosto ficam mais alongadas.

Harmonização- orofacial- bichectomia

Quem está habilitado a desenvolver tal procedimento?

Segundo a cirurgiã-dentista Jaquelyne Versiani, a estética facial engloba uma série de procedimentos estéticos voltados para proporcionar ou devolver a beleza facial. Ela ressalta que todos esses procedimentos compõem um conjunto de medidas que proporcionam o equilíbrio estético e funcional- harmonização orofacial.

Ainda acrescenta que todos os cirurgiões-dentistas estão aptos a realizarem tal procedimento, uma vez que a boca faz parte da área de atuação deles. “Nós estudamos minuciosamente a anatomia facial, então temos domínio do seu funcionamento e das suas proporções, assim proporcionamos um resultado seguro e satisfatório”, completa Jaquelyne.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *