Harmonização facial é tema de palestra de cirurgiã-dentista em Harvard

Especialista em estética facial representou o Brasil na Harvard Medical School A cirurgiã-dentista, Dra. Nayara Cerutti, atua há 8 anos em Cuiabá-MT com estética facial e corporal. No início do mês de maio/2019 a odontóloga representou o Brasil na Harvard Medical School, onde palestrou sobre harmonização facial. A cirurgiã-dentista realizou um curso básico de toxina […]

Especialista em estética facial representou o Brasil na Harvard Medical School

A cirurgiã-dentista, Dra. Nayara Cerutti, atua há 8 anos em Cuiabá-MT com estética facial e corporal. No início do mês de maio/2019 a odontóloga representou o Brasil na Harvard Medical School, onde palestrou sobre harmonização facial. A cirurgiã-dentista realizou um curso básico de toxina botulínica e preenchedores dérmicos no Nepuga em 2018 para aprimorar suas técnicas, adquirir mais segurança e obter excelência prática. O sucesso alcançado pela cuiabana no seu consultório, ganhou destaque na mais respeitada universidade do planeta.

“Estar diante dos mais conceituados profissionais de estética do mundo levando minhas técnicas e conhecimento demonstra o quanto nossos procedimentos são seguros e altamente satisfatórios. Não foi um caminho fácil conquistar este destaque sem igual em Harvard, só foi possível devido a minha busca por tecnologia de ponta neste universo estético. Embora eu tenha muito apreço pelas técnicas desenvolvidas no Brasil, sempre me atraiu a ciência estética norte americana, em especial em Harvard. Me especializo a cada quatro meses na Harvard Medical School com técnicas aplicadas em cadáveres. Além de novos procedimentos os componentes empregados sempre evoluem, assim tenho acesso imediato a todas as novidades deste segmento que se convergem na mais moderna e segura tecnologia”, explica Cerutti.

Cirurgiã-dentista é destaque em harmonização facial

Durante o Congresso Estético, a odontóloga e especialista em estética, ressaltou que os cientistas de instituições prestigiadas ao redor mundo têm se dedicado nas últimas décadas a descobrir qual o modelo de rosto que atrai o sexo oposto, além claro, de mudar de forma natural as feições femininas, ao propor uma face mais atraente, simétrica e com traços harmônicos.

“Uma pesquisa curiosa conduzida pela Universidade de Toronto determina até a proporção exata que um rosto de mulher deve ter para atrair: a distância entre os olhos e a boca deve corresponder a 36% da extensão total do rosto. Já em largura, o que conta é a distância entre as pupilas de cada olho, que devem corresponder a 46% da medida de uma orelha a outra. Os cientistas canadenses apontam a cantora country Shania Twain como detentora dessas proporções que atiçam o desejo masculino. Segundo eles, essa geometria provavelmente fornece, inconscientemente, ao cérebro do homem pistas de que aquela mulher é fértil e tem boa saúde, fatores importantes na evolução humana”, revela Cerutti.

Ainda segundo a profissional, uma pista fornecida pelos estudos de Harvard e de outras instituições é que a face mais atraente para os homens é aquela angelical. Segundo a Universidade alemã de Regensburg, essa face perfeita tem rosto magro e estreito, pele bronzeada, sobrancelhas escuras e finas, cílios longos e fartos, ausência de olheiras, pálpebras estreitas e nariz fino.

Harmonização Facial no consultório odontológico

A harmonização facial não é feita só com uma técnica, mas sim, com uma combinação de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar esteticamente e funcionalmente os dentes, o sorriso e a face de acordo com a necessidade de cada paciente.

Desta forma, podem ser utilizados diversos procedimentos para aproximar a simetria facial, promover o equilíbrio entre ângulos, volumes e formatos das diversas áreas do rosto inclusive tratamento para prevenir e combater o envelhecimento.

Todas estas questões vão muito além da aparência, trabalham também com a autoestima. Com a correção de lábios, gengivas, marcas de expressão, papadas, maxilar, mandíbula e dentes, é possível ficar anos mais jovem. É sempre uma grande evolução, antes só conseguíamos corrigir com cirurgias e processos agressivos. Gostou da matéria? Já conhecia o procedimento? Deixe seu comentário neste artigo

[widgetkit id=”27″ name=”BANNER CURSO DE HARMONIZAÇÃO FACIAL AVANÇADO NEPUGA”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Odontologia Estética.