Dentistas oferecem procedimentos estéticos avançados para benefícios do paciente

Profissionais da saúde estão se especializando em procedimentos estéticos para garantir sorriso perfeito em harmonia com outros traços faciais do paciente. Consultórios odontológicos eram procurados antigamente apenas para procedimentos ligados ao dente. Hoje isso mudou! Atualmente pacientes buscam os consultórios dos dentistas também para procedimentos estéticos. Essa busca foi intensificada com a chegada da harmonização […]
procedimentos estéticos

Profissionais da saúde estão se especializando em procedimentos estéticos para garantir sorriso perfeito em harmonia com outros traços faciais do paciente.

Consultórios odontológicos eram procurados antigamente apenas para procedimentos ligados ao dente. Hoje isso mudou! Atualmente pacientes buscam os consultórios dos dentistas também para procedimentos estéticos. Essa busca foi intensificada com a chegada da harmonização facial, que reúne diversas técnicas para melhorar o aspecto do rosto do paciente, levando em consideração também a funcionalidade.

Como funciona a harmonização

O procedimento busca analisar o rosto como um todo para melhorar o sorriso de uma forma geral. Assim é criada uma harmonia em todo o rosto, garantindo não só apenas um sorriso perfeito, como também uma satisfação maior com os próprios traços.

O resultado pode ser obtido com a realização de procedimentos como a bichectomia, preenchimento com ácido hialurônico, preenchimento labial, rinomodelação, preenchimento de rugas finas do rosto e aplicação de toxinas botulínicas.

Esses são os Procedimentos Minimamente Invasivos (PMI’s). Estes procedimentos conseguem melhorar a situação inicial do paciente, com o mínimo de intercorrência possível. Em geral, o próprio sorriso do paciente é usado como base e estrutura de início da harmonização facial. A ortodontia vai buscar alinhar os dentes para que eles sejam funcionais e esteticamente bonitos. Em seguida, o profissional parte para as outras partes do rosto. Todos os aspectos do rosto são avaliados passo a passo. Conheça mais sobre os procedimentos.

Botox

O botox não tem apenas função de dar aquela esticada na pele, ele pode ser usado como procedimento da harmonização na estética do sorriso. Diminui também a contração de alguns músculos que interferem na mastigação adequada ou mesmo em funções da fala.

Ácido hialurônico como preenchedor

Outro ácido muito usado, o ácido hialurônico atua com função de preenchimento. Na harmonização facial ele pode ser usado como preenchimento labial, mas também para corrigir o famoso e detestado “bigode chinês”, assim como em possíveis irregularidades faciais.

Bichectomia

A bichectomia tem como função remover acúmulo de gordura na região das bochechas. O procedimento não é indicado apenas como função estética, mas também para quem tem problemas em morder as bochechas com frequência ao mastigar alimentos.

Facetas e lentes de contato dental

As facetas e lentes de contato dental são um passo importante e que traz resultados deslumbrantes ao sorriso. Elas são responsáveis por dar uma uniformidade na cor dos dentes e no formato de cada peça, criando um belíssimo e perfeito sorriso.

Procure por profissionais qualificados e habilitados

Antes de se submeter a qualquer procedimento estético, pesquise melhor sobre o especialista, procure recomendações e questione qualquer dúvida. Desconfie de preços abaixo do mercado, por muitas vezes o barato sai caro! Lembre-se que, o profissional escolhido precisa deixar você por dentro de todos os detalhes.

Dentistas estão investindo e MUITO na estética

Com os procedimentos em alta e também com a confiança dos clientes, cirurgiões dentistas estão procurando se destacar no mercado. Já sabemos que a harmonização orofacial foi reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), deixando a classe mais confiante do que nunca.

Sendo assim, essa é a oportunidade para que dentistas de todo o Brasil invista nessa nova modalidade que está dobrando os lucros das clínicas.

Nossa dica é que você que tem interesse procure já um curso avançado em Harmonização Facial, reconhecido perante ao MEC, e absorva todo o conteúdo necessário para exercer os procedimentos. Além disso, essa é a melhor maneira de se destacar e claro, atingir o resultado que todo o paciente espera! Gostou do nosso post? Então não perca tempo e invista você também! [widgetkit id=”27″ name=”BANNER CURSO DE HARMONIZAÇÃO FACIAL AVANÇADO NEPUGA”]  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Odontologia Estética.