Bichectomia: procedimento está em alta nos consultórios odontológicos

Bichectomia é procedimento para afinar o rosto O nome pode soar até estranho, mas a procura pelo procedimento chamado de bichectomia, está cada vez mais em alta nos consultórios odontológicos. O procedimento consiste na remoção parcial ou completa da bola de Bichat, um concentrado de gordura entre a mandíbula e a maçã do rosto. A […]
bichectomia

Bichectomia é procedimento para afinar o rosto

O nome pode soar até estranho, mas a procura pelo procedimento chamado de bichectomia, está cada vez mais em alta nos consultórios odontológicos. O procedimento consiste na remoção parcial ou completa da bola de Bichat, um concentrado de gordura entre a mandíbula e a maçã do rosto. A operação é irreversível e indicada para quem morde as bochechas ou para quem busca a estética de um rosto mais fino. O alvoroço em torno dos resultados prometidos, no entanto, não pode sobrepor os riscos da cirurgia, que vão desde infecção, lesão nervosa, sangramento e hematomas, até lesão no ducto da glândula parótida, o canal que produz saliva.

A bichectomia é realizada por cirurgiões-dentistas, devidamente capacitados e habilitados. Por isso, é essencial a avaliação da estética facial do paciente, pelo profissional, antes de submeter a cirurgia.

Procedimento rápido?

A cirurgia, apesar de ser simples e rápida, não pode ser feita em todas as pessoas, pois pode causar um afinamento excessivo e até antecipar o envelhecimento do rosto. Isso porque, com o passar dos anos, perdemos um pouco de tecido gorduroso na face. Então, se o procedimento for realizado indiscriminadamente, o paciente poderá acelerar essa flacidez.

Para qual finalidade a bichectomia é indicada?

É muito importante que este procedimento seja corretamente indicado, para isso, é necessário realizar um estudo de cada perfil de rosto com alguns exames e planejar cada caso. Há basicamente dois tipos de indicação: Funcional: Indicada em pacientes que possuem um corredor bucal estreito, ou seja, quando há pouco espaço para as bochechas, o que leva a mordê-las de forma rotineira. Este trauma contínuo, além do incômodo, pode originar uma lesão cancerígena. Assim, o procedimento se torna altamente recomendado e, por consequência, pode melhorar também a estética. Estética: Trata-se hoje de um procedimento recorrente na odontologia para pacientes que não estão contentes com os contornos de sua bochecha.

A bichectomia leva a uma redução do volume das bochechas, realçando os contornos mandibulares e zigomáticos (efeito Blush).

Logo, o formato do rosto redondo é suavizado, valorizando traços mais finos e delicados, com um contorno mais triangular e jovial.

Pré-requisitos para fazer a bichectomia

Antes de tudo é importante que seja feita a avaliação clínica pelo profissional que executará a cirurgia, para que ele possa avaliar se há indicação e quais são as expectativas da paciente quanto ao tratamento. Depois disso, por ser uma cirurgia, é importante que o paciente faça os exames pré-cirúrgicos, que incluem hemograma completo, coagulograma e glicemia, para ver se ele está em condições de saúde para realizar a cirurgia. Leia mais Harmonização Facial: cresce procura por procedimento no Brasil

Famosos que recorreram a cirurgia de bichectomia

O procedimento, denominado de bichectomia, é bem famoso também entre as celebridades. Afinal, querem ficar cada vez mais belas e joviais diante dos holofotes. Separamos algumas fotos de famosos que recorreram ao procedimento. Confere aí:

[widgetkit id=”86″ name=”Famosos que recorreram à bichectomia”]

  E aí, o que acharam? Vocês já conheciam o procedimento? Já aplicam em seus consultórios? Conta aqui pra gente, deixando seu comentário neste post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Odontologia Estética.