Skip to main content

Aposentadoria para dentistas – Saiba como funciona

Você sabia que a aposentadoria para dentistas é especial? Com a correria do dia a dia, muitas vezes acabamos esquecendo de nos preocupar com o futuro, não é mesmo? Por isso, neste post, vamos te deixar por dentro de como funciona a aposentadoria para dentistas. Os dentistas devem entender que, baseado no exercício das suas […]
Aposentadoria para dentistas

Você sabia que a aposentadoria para dentistas é especial?

Com a correria do dia a dia, muitas vezes acabamos esquecendo de nos preocupar com o futuro, não é mesmo? Por isso, neste post, vamos te deixar por dentro de como funciona a aposentadoria para dentistas.

Os dentistas devem entender que, baseado no exercício das suas atividades habituais, existe a exposição à agentes nocivos biológicos como: sangue, secreções, agulhas, algodão e outros materiais que podem estar contaminados.

Assim, eles acabam se encaixando na aposentadoria especial fornecida pelo governo.

Devido a complexidade no requerimento dessa modalidade de aposentadoria, é recomendado acionar um advogado previdenciário para obter uma orientação mais detalhada.

Com informações do Dental Cremer, foi contactada uma perita do INSS e um advogado previdenciário para falar sobre a aposentadoria para dentistas. Mesmo assim, devido à complexidade, alguns dados não foram encontrados.

Inicialmente, a atividade especial deve ser regida pela lei vigente, ou seja, se houver alguma alteração, não será possível retroagir o que era disciplinado pela legislação anterior.

Somos apaixonados pela Odontologia Estética – Página com as últimas notícias da área da Estética Odontologia sobre formação, legislação, eventos, congressos, procedimentos, medicamentos, equipamentos e pesquisas acadêmicas.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *