Dentistas, precisamos falar sobre empreendedorismo

Fator é essencial para o profissional que quer se manter no topo É fantástico ver o quanto a profissão de dentista tem mudado com o passar dos anos. Antes éramos vistos apenas como prestador de serviços, mas hoje, nossa realidade mudou e precisamos ter um olhar maior para o empreendedorismo. Afinal, não foi somente a […]
dentista empreendedorismo

Fator é essencial para o profissional que quer se manter no topo

É fantástico ver o quanto a profissão de dentista tem mudado com o passar dos anos. Antes éramos vistos apenas como prestador de serviços, mas hoje, nossa realidade mudou e precisamos ter um olhar maior para o empreendedorismo. Afinal, não foi somente a visão das pessoas sobre nós que mudou, nossa visão sobre o mercado está bem mais ampla. Agora, dentes saudáveis deixaram de ser só uma questão de saúde, para se tornar um fator importante na beleza das pessoas, é aí que entra a estética.

Antigamente bastava o profissional se formar, montar um consultório e começar a atender. Com o aumento da concorrência, já que, segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO) atualmente são mais de 318 mil profissionais no Brasil, os dentistas precisam se transformar em empreendedores e pensar no consultório como um negócio.

O crescimento do mercado e a importância do empreendedorismo

Em um mercado com tanta concorrência fica difícil se destacar e crescer, é nesse momento que o perfil empreendedor do dentista é determinante. Assim, se se especializar e acompanhar de perto os números da clínica deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigatório para quem pensa como um administrador. Afinal, sabemos que a faculdade nos prepara para sermos dentistas, e não empreendedores.

Entretanto, já pensando nesta necessidade de seus alunos, cursos e pós-graduações em Estética os preparam para encarar o mundo que estão prestes a investir. São aulas que levam até os futuros profissionais a vivência de uma verdadeira clínica.

Um ótimo passo para quem já quer investir e começar a atuar. Outra opção é a realização de um curso em gestão empresarial que apresenta ferramentas para gerenciar negócios e acompanhar os números. Investir em marketing, diferenciais tecnológicos, equipe especializada, são pontos importantes para o crescimento do consultório odontológico. Ser atual e trabalhar com procedimento diferenciados traz notoriedade para o seu negócio.

Investir em empreendedorismo é investir no futuro

Se de um lado tem a competição e a crise econômica, do outro está a maior procura pelos serviços de saúde e estética e uma maior valorização da odontologia.

Segundo dados do CFO, o esse mercado movimenta R$ 38 bilhões por ano. Por isso, é importante o perfil empreendedor do dentista, para entender as oportunidades e buscar um bom posicionamento.

É inevitável entender o que nosso paciente busca, o que espera, e trabalhamos para atendê-lo bem. Gostou do nosso artigo? 😉 Investir em marketing para captar pacientes é muito importante, mas nunca se esquece que fazer um paciente feliz com seu tratamento é o principal marketing!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Odontologia Estética.