Ozonioterapia para dentistas – Oportunidade para dentistas
A ozonioterapia para dentistas é uma técnica que mistura gasosa de ozônio e oxigênio a fim de beneficiar os tratamentos indicados pelos dentistas. Ela tem conquistado espaço nas clínicas pelo alto poder oxidativo e ação antimicrobiana, também.
O fato é que a descoberta de novas técnicas que auxiliam no tratamento de doenças bucais é uma busca constante na odontologia. A ozonioterapia para fins terapêuticos é uma dessas descobertas e tem conquistado espaço nos consultórios.
O ozônio tem se mostrado efetivo contra os micro-organismos patogênicos. Além disso, tem efeito antibacteriano no biofilme, úlceras, aftas, herpes, mucosite, endodontia, clareamento, periodontia e implantodontia, auxiliando no processo de reparos. Por ser um gás, ele tem a vantagem de penetrar em toda a rede de canais do dente”, explica Taís Cristina da Rosa, cirurgiã-dentista de João Pessoa/PB.
A ozonioterapia para dentistas, isto é, aquela praticada em consultórios odontológicos é oficializada em 14 países e, no Brasil, é reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia desde 2015.
Ozonioterapia para dentistas, SIM!
Na odontologia, a substância pode ser utilizada nas infecções peridontais, abcessos, tratamentos de canais, e na harmonização orofacial .
Sendo um dos principais objetivos da profissão, em relação ao uso do ozônio, é a eliminação de micro-organismos, como bactérias e fungos e a reparação de tecidos.
A substância só traz benefícios e o seu uso contribui com melhora da cicatrização e com o aumento da concentração de oxigênio na região bucal prejudicada, melhorando assim, o desempenho do sistema imunológico, tem ação anti-oxidante.
O procedimento é seguro e pode ser aplicado em homens e mulheres de todas as idades. Lembrando que, entre as principais características da técnica está a biocompatibilidade, que é a capacidade de um material ou substância de ser compatível com tecidos vivos.
A técnica de ozonioterapia para dentistas é segura, desde que empregada de acordo com os protocolos estabelecidos e reconhecidos mundialmente, e por um profissional totalmente qualificado e habilitado.
Países como Alemanha, Itália, Espanha e Cuba utilizam o ozônio com frequência em seus sistema de saúde. No Brasil, este método está ganhando força e proporcionando bem estar e saúde aos pacientes.
Os dentistas estão explorando também a odontologia estética
Umas das facetas da odontologia é sempre conseguir inovar em tratamentos, perante a um público que, a cada dia que passa, quer melhorar sua aparência. Por isso, os profissionais exploram a ozonioterapia para dentistas. Só que o mercado é bem maior, com a odontologia estética!
Entre os benefícios, os tratamentos trazem rejuvenescimento e feições uniformes aos rostos.
Com o reconhecimento da harmonização facial como especialidade odontológica, por meio da resolução 198/2019 que permite regulamentar os cursos de formação dessa área que estavam sem medida norteadora.
O presidente do CFO esclarece que o objetivo, a partir de agora, é tornar obrigatória a quantidade mínima de carga horária, a titulação dos professores que irão ministrar o curso, bem como a titulação do coordenador do curso, para assim, preparar cada vez melhor os Cirurgiões-Dentistas para o mercado.
E aí, gostou da matéria sobre ozonioterapia para dentistas? Que tal conhecer mais sobre este tratamento e levar essa revolução para seu consultório? Abaixo veja um vídeo de dentistas que se especializaram na odontologia estética.
Deixe um comentário