Skip to main content

Procedimentos na Odontologia Estética – Conheça 5 deles

Você quer se especializar na a odontologia? Então, considere que os procedimentos na odontologia estética são inovadores, sendo os queridinhos dos cirurgiões-dentistas. Essa área de atuação tem tudo para se transformar em um dos ramos mais rentáveis. Se temos certeza de uma coisa é que a odontologia estética sempre nos surpreenderá. Com novos conceitos e […]
odontologia-estetica

Você quer se especializar na a odontologia? Então, considere que os procedimentos na odontologia estética são inovadores, sendo os queridinhos dos cirurgiões-dentistas. Essa área de atuação tem tudo para se transformar em um dos ramos mais rentáveis.

Se temos certeza de uma coisa é que a odontologia estética sempre nos surpreenderá. Com novos conceitos e melhorias, os avanços na área têm ganhando milhares de admiradores. Para se ter uma ideia, entre 2015 e 2018, o número de procedimentos cresceu 300%.

Essas novas técnicas são cada vez menos invasivas. Assim, os pacientes que procuram um sorriso mais natural e harmonioso já podem desfrutar dessas maravilhas.

5 Procedimentos na Odontologia Estética

Para te ajudar na escolha, elencamos alguns dos procedimentos mais inovadores e que, com certeza, são os mais solicitados nas clínicas odontológicas

Até porque a estética dos dentes é procurada não apenas por famosos e celebridades, mas também pessoas que querem, simplesmente, um sorriso perfeito. Melhor ainda quando as práticas vêm acompanhadas de procedimentos de harmonização facial – saiba mais sobre isso no fim do texto.

1 – Aparelhos invisíveis

O primeiro dos procedimentos na odontologia estética acontece sem fios nem peças, esses aparelhos são discretíssimos e tão confortáveis que são considerados invisíveis. É uma opção para aqueles preocupados com a estética.

São responsáveis pela saúde bucal, apesar de não apresentarem a mesma estrutura que os aparelhos tradicionais, eles também funcionam muito bem para solução desse problema.

2 – Clareamento Whitegold

O clareamento dental é uma das técnicas que são mais aprimoradas com o passar do tempo. Agora, existem várias inovações tecnológicas para deixar o processo ainda mais suave e confortável para o paciente.

Uma dessas técnicas é a Whitegold. Por meio de um produto com fluoreto de sódio, é possível diminuir a sensibilidade ao procedimento, queixa principal de pessoas que desistem desse tipo de procedimento.

3 – Facetas de porcelana

Esse é um dos procedimentos na odontologia estética mais procurados pelos pacientes. O procedimento permite a remoção de manchas nos dentes, corrige a distância entre dentes, má formações e desgaste.

As facetas são feitas de dissilicato de lítio, que são mais resistente que as porcelanas tradicionais.

4 – Plástica Gengival

A gengivoplastia é mais um dos procedimentos na odontologia estética, sendo indicada para pessoas que possuem excesso de gengiva na  parte do dente que fica exposta, o que faz com que os dentes pareçam ser mais curtos do que realmente são.

Essa condição pode prejudicar a autoestima do paciente, que pode optar por retirar uma parte da gengiva com instrumentos específicos.

5 – Ancoragem esquelética

O último dos procedimentos na odontologia estética é indicado principalmente para pacientes adultos. Consiste de dispositivos que ficam temporariamente fixos na maxila ou mandíbula e servem de apoio para certos tipos de movimento dental.

Os dispositivos podem ser retirados com facilidade e se dividem em dois tipos: os mini implantes, que são usados para movimentos pequenos; e  as placas de ancoragem, utilizadas para movimentos maiores.

Procedimentos na Odontologia Estética

Harmonização orofacial promove contornos faciais

Outra aliada para melhorar as condições faciais e dar mais naturalidade ao rosto é a harmonização orofacial, que consiste em harmonizar e suavizar a imagem facial. Ela tem tudo a ver com os procedimentos na odontologia estética, que falamos aqui neste conteúdo.

As técnicas já ganharam muitos adeptos, incluindo famosos e celebridades da mídia. A crescente procura tem chamado a atenção dos profissionais da área que já estão procurando cursos avançados para se qualificarem.

Os procedimentos que podem ser realizados na área de harmonização orofacial são: aplicação de toxina botulínica, fios de dermossustentação e preenchimento com ácido hialurônico, bichectomia.

E você? Vai continuar na mesmice ou prefere apostar no novo? Faça parte do futuro da Odontologia e garanta essas excelentes técnicas para seus pacientes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *