Estética dos dentes: como ter um sorriso perfeito?

Como ter um sorriso bonito? Provavelmente você já deve ter visto pela TV aquele sorriso dos famosos, que sem dúvida chama a atenção devido a cor, sempre alinhados que chega a beirar a perfeição. E também já deve ter pensado em como conquistar um assim. A estética na odontologia pode proporcionar isso. Quando se trata […]
Mercado- estética-odontologia

Como ter um sorriso bonito? Provavelmente você já deve ter visto pela TV aquele sorriso dos famosos, que sem dúvida chama a atenção devido a cor, sempre alinhados que chega a beirar a perfeição. E também já deve ter pensado em como conquistar um assim. A estética na odontologia pode proporcionar isso.

Quando se trata da estética dos dentes, são inúmeras as técnicas que existem no mercado. Essa área trabalha com outras especialidades e profissionais para proporcionar além de um sorriso saudável a elevação da autoestima também.

Trabalhando com a autoestima

Não é difícil imaginar que um sorriso bonito é capaz de elevar a autoestima de pacientes, bem como pode ajudar nas relações profissionais. Dentes bem cuidados pode significar a aceitação de um indivíduo na sociedade. Uma pessoa insatisfeita com o sorriso pode, em certos casos, andar sempre retraída e não desenvolver bem a capacidade de se comunicar com o outro.

Qual a importância da odontologia estética para as pessoas?

É cada vez mais recorrente se deparar com inovações no campo da odontologia estética. Técnicas e materiais mais seguros proporcionam conforto e satisfação para quem procura por atendimento. Atualmente, é possível arquitetar o sorriso do paciente pelo computador, através de tecnologias avançadas chamadas de Digital Smile Design e Visagismo Odontológico, todas criadas por brasileiros. O DSD é planejado pelo dentista juntamente com seu paciente, que consegue visualizar possíveis resultados já de forma imediata. Já o Visagismo Odontológico é baseado nas teorias dos arquétipos de Hipócrates, considerado o pai da medicina. Nessa técnica, o dentista avalia a personalidade do paciente, buscando qualidades ou até mesmo procurar aspectos indesejáveis do sorriso. Então, basicamente o Visagismo trabalha com a harmonização de características pessoais de cada indivíduo, com o intuito de realçar a beleza interior e exterior. É importante ressaltar que a estética do sorriso não é só uma questão de beleza e elevação da autoestima do paciente, contudo ajuda no tratamento da arcada dentária. Fonte: Sorrisologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Odontologia Estética.