Skip to main content

Projeto de Lei da Saúde Estética ganha apoio dos fisioterapeutas

O Projeto de Lei da Saúde Estética continua ganhando grandes apoiadores! A aceitação do Projeto de Lei da Saúde Estética entre profissionais e público geral continua excepcional. Agora, foi a vez de líderes e conselhos de Fisioterapia votarem a favor da PL. Sim, estamos juntos nessa!! Para defender nossos direitos, no dia 27 de março […]
Projeto de Lei da Saúde Estética

O Projeto de Lei da Saúde Estética continua ganhando grandes apoiadores!

A aceitação do Projeto de Lei da Saúde Estética entre profissionais e público geral continua excepcional. Agora, foi a vez de líderes e conselhos de Fisioterapia votarem a favor da PL. Sim, estamos juntos nessa!!

Para defender nossos direitos, no dia 27 de março de 2019 estiveram também presentes no gabinete do Deputado Federal Fred Costa, a fisioterapeuta Dra. Carla Bencke, assessora parlamentar do COFFITO e o fisioterapeuta Dr. Flávio Pessoa de Carvalho, diretor tesoureiro do CREFITO 6 do Ceará.

Ambos colaboraram com a edição do texto do Projeto Lei adequando às legislações e regulamentações vigentes dos Conselhos de Classes.

Trata-se de mais um avanço e evolução na redação do Projeto Lei que visa atender as demandas dos mais diversos setores da sociedade envolvidos com a causa da Saúde Estética.

Esse é, sem dúvidas, um apoio de enorme valia!!

Fisioterapeuta destaca importância do Projeto de Lei da Saúde Estética

Outro grande apoiador do Projeto de Lei da Saúde Estética é o Dr. Raphael Ferris, fisioterapeuta e consultor no Negócio Fisioterapia.

Segundo ele, essa PL vem com o objetivo de definir, em uma única lei federal, o que já é considerado atual prerrogativa dos profissionais.

Há uma grande ameaça aos profissionais da saúde por parte do interesse médico em cercear os procedimentos invasivos, os condicionando exclusivamente à medicina ou a tutela médica.

Dr. Raphael ainda destacou que essa questão beira o absurdo, já que os profissionais da saúde possuem seus campos de atuação bem definidos por lei.

O campo de atuação da odontologia, por exemplo, é exclusivo e independente do profissional a área.

Assim é, respectivamente, para o Fisioterapeuta, Biomédico, Psicólogo, etc.

Cada campo de atuação na saúde tem seu respectivo profissional e, se regulamentadas, não estão e nem devem ser sujeitas a tutela ou intervenção de médicos.

Vetos no Projeto de Lei da Saúde Estética do Ato Médico…

Garantiu autonomia dos profissionais de saúde

Em 2013, o Projeto de Lei do Ato Médico sofreu vetos importantes para a manutenção da autonomia dos profissionais da saúde e a independência dos usuários na escolha do profissional que vai realizar os procedimentos.

Levando em consideração que os procedimentos estéticos são, na maioria das vezes, disponibilizados em clínicas particulares, o veto faz todo sentido.

A sociedade tem o direito de escolha do profissional adequado para o atendimento. Sendo assim, porque querem forçar a mesma situação agora?

A partir dos fatos apresentados pelo Dr. Raphael, não restam dúvidas sobre a necessidade que o profissional precisa para atuar na saúde estética.

Basta de reservas de mercado!!

VAMOS NOS UNIR CONTRA A RESERVA DE MERCADO!!

Participe desta luta você também!! Convoque toda a sua família! Clique no link abaixo para votar, compartilhar e apoiar!

⇒ Clique aqui para votar a favor ⇐ “Concordo totalmente”

#JuntosSomosMaisFortes, mas UNIDOS somos imbatíveis.

O que o fisioterapeuta dermatofuncional ganha com o PL 1559/2019?

A aprovação do Projeto de Lei da Saúde Estética é a grande oportunidade do fisioterapeuta dermatofuncional poder atuar com procedimentos que utilizam agulhas.

Essa é uma das maiores reivindicações da categoria!!

A PL abrirá um leque de possibilidades para estes profissionais que lutam pela modernização em sua resolução, tornando ainda mais possível essa atualização.

A partir desta aprovação e levando em consideração a competência dos profissionais, fica ainda mais próximo a realização destes procedimentos pela categoria.

Por isso, contamos com o apoio de vocês, fisioterapeutas. Vamos juntos mudar o rumo dessa história e trazer liberdade aos profissionais da saúde que querem atuar na estética.

Votem e façam valer seus direitos nesse Projeto de Lei da Saúde Estética!

VAMOS NOS UNIR CONTRA A RESERVA DE MERCADO!!

Participe desta luta você também!! Convoque toda a sua família! Clique no link abaixo para votar, compartilhar e apoiar!

⇒ Clique aqui para votar a favor ⇐ “Concordo totalmente”

#JuntosSomosMaisFortes, mas UNIDOS somos imbatíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *