Skip to main content

Em busca de efeitos mais naturais, mercado opta por procedimentos para harmonizar a face

Os procedimentos para harmonizar a face são cada vez mais comuns. Mas, atenção! As pessoas que consomem esses serviços não buscam mais aqueles efeitos artificiais ou exagerados – na verdade, esses resultados estão sendo cada vez mais criticados. O que talvez você não tenha notado ainda é que esse tipo de tratamento estético é uma […]

Os procedimentos para harmonizar a face são cada vez mais comuns. Mas, atenção! As pessoas que consomem esses serviços não buscam mais aqueles efeitos artificiais ou exagerados – na verdade, esses resultados estão sendo cada vez mais criticados.

O que talvez você não tenha notado ainda é que esse tipo de tratamento estético é uma alternativa para ir à contramão da artificialidade. Isso porque ele torna possível padronizar e harmonizar o rosto das pessoas, trazendo de volta os efeitos naturais da juventude.

E sabe qual é a maior vantagem disso? A chance de cuidar da saúde em simultâneo, em que se vai em busca da estética. Um exemplo real disso vem da influenciadora Gkay, que exagerou na dose e depois removeu o seu preenchimento labial. Lembra desse caso?

Na ocasião, ela chegou a dizer que voltar ao natural foi uma escolha que aconteceu justamente porque os seus fãs e amigos disseram gostar mais quando era dessa forma. Essa é uma situação que explica a ideia do que é chamado de naturalização facial.

Inclusive, essa é uma boa recomendação dos profissionais capacitados a fazer os procedimentos para harmonizar a face: evitar o pensamento do resultado imediato e optar por hidratar a pele antes de qualquer coisa.

Com o tempo, o nosso rosto perde volume assim como a pele perde a sua elasticidade e colágeno.

O que naturalização facial

A naturalização facial pode ser vista na prática como aquele cuidado que vem antes do uso de preenchedores e toxinas ou ácidos para fins estéticos; mas pensando na saúde, na hidratação da pele e criação de uma poupança de colágeno, por exemplo.

A ideia é dar volume à face depois que ela estiver firme, entende?

É fácil entender isso. Se a derme está livre de flacidez e com uma boa textura e brilho, então, ela está mais saudável. Assim, vale a pena fazer o uso de técnicas que foquem em dar aquele toque final, a estética, o complemento do que está faltando. É o bom senso estético!

Os procedimentos para harmonizar a face vão acontecer concomitantemente com as técnicas de skincare e a criação de hábitos mais saudáveis. Esse é o viés da naturalização facial, um caminho sem volta para a busca de uma pele bonita e saudável.

Com isso, dá para considerar ainda os bioestimuladores de colágeno, que devem ser feitos antes mesmo das aplicações de ácidos ou Botox. Isso vai ajudar lá na frente, potencializando o efeito desses procedimentos e fazendo com que durem mais tempo.

mercado opta por procedimentos para harmonizar a face

Os procedimentos para harmonizar a face

Pensando nesse passo atrás para tornar a pele mais saudável, considere que existem vários tratamentos possíveis presentemente. A maioria deles atuam na reposição da proteína, como é o colágeno, dando elasticidade e firmeza para a pele. Conheça alguns.

Carboxiterapia

Neste caso, usa-se o CO2 como técnica que aumenta a firmeza da pele, estimulando as células fibroblásticas da região escolhida.

Radiofrequência

Mais um dos procedimentos para harmonizar a face é a radiofrequência, uma forma de tratamento, que funciona como ondas de calor que aquecem o tecido cutâneo e cria fibras de colágeno.

Bioestimuladores

Enquanto os bioestimuladores, queridinhos da atualidade, melhoram a beleza da pele tratando da flacidez.

Conheça outros tratamentos para o rosto!

Vale a pena fazer esses procedimentos para harmonizar a face?

Com certeza, sim. Até mesmo porque ainda que você não tenha esse pensamento de ir de encontro aos efeitos mais naturais, considere que eles podem ajudar no tratamento de várias doenças, prevenindo uma grande maioria delas.

Um exemplo é o câncer de pele, que representa mais do que 30% dos diagnósticos da doença no mundo. Conforme o INCA (Instituto Nacional do Câncer) registra cerca de 185 mil novos casos. É nessa hora que o diagnóstico precoce se torna importantíssimo.

Esse tipo de câncer é provocado pelo crescimento irregular de células da pele. Quer ver quais os procedimentos para harmonizar a face funcionam nesse caso? A Carboxiterapia ou peelings profundos podem prevenir e tratar lesões pré-malignas, trabalhando na prevenção de quem tem a predisposição para a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *