Os benefícios da ozonioterapia na saúde bucal

Inflamações e infecções bucais são situações preocupantes que a ozonioterapia pode combater com facilidade Uma das práticas integrativas mais abrangentes que surgiu nos últimos tempos, a ozonioterapia, também tem seu valor quando aplicada na odontologia. A eficácia do tratamento é totalmente perceptível, uma vez que não possui efeitos colaterais, não gera dor e a resposta […]
ozonioterapia-bucal

Uma das práticas integrativas mais abrangentes que surgiu nos últimos tempos, a ozonioterapia, também tem seu valor quando aplicada na odontologia. A eficácia do tratamento é totalmente perceptível, uma vez que não possui efeitos colaterais, não gera dor e a resposta é rápida. Isso não é maravilhoso? Cirurgiões dentistas têm adotado a prática, que envolve ozônio e oxigênio, antes, durante e depois das cirurgias, diminuindo de forma significativa os riscos de infecções e inflamações. Uma forma natural de gerar qualidade de vida e bem estar aos pacientes. Segundo Maria Virgínia Cerqueira, presidente da Comissão de Práticas Complementares e Integrativas (PICs) do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MG), a técnica pode ser usada até mesmo para tratar um canal com uma infecção descontrolada. O melhor de tudo é que o ozônio pode ser aplicado em pessoas de todas as idades, ou seja, mais pessoas poderão ser beneficiadas. Só existe uma contraindicação, que é para quem tem deficiência da enzima G6PD. Um exame de sangue pode identificar a falta.

Cirurgiões dentistas podem atuar tranquilamente

A prática foi regulamentada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) a partir da Resolução 166 de 24 de novembro de 2015.

É isso mesmo! Você, cirurgião dentista, pode atuar com total apoio do seu conselho. A ozonioterapia é considerada prática integrativa e complementar ao tratamento odontológico.

O reconhecimento dado pela CFO é um ganho inestimável para o nosso país. O apoio de uma entidade renomado, empenha e que se importa com seus profissionais é mais uma forma de comprovar o quanto a terapia é válida e precisa ser aproveitada.

A ozonioterapia é utilizada há mais de 100 anos em países como a Alemanha. Sendo assim, é uma técnica totalmente benéfica, sem deixar dúvidas.

Esse é o momento de se especializar

Os cirurgiões dentistas devem apreciar e se especializar em ozonioterapia. Essa é a melhor maneira de garantir um bom trabalho, sem complicações e com uma excelente resposta para o paciente. Cursos avançados sobre a prática já estão sendo oferecidos e os profissionais não estão perdendo tempo. Você não pode ficar de fora dessa!

[widgetkit id=”63″ name=”BANNER OZONIOTERAPIA”]