Inflamações e infecções bucais são situações preocupantes que a ozonioterapia pode combater com facilidade

Uma das práticas integrativas mais abrangentes que surgiu nos últimos tempos, a ozonioterapia, também tem seu valor quando aplicada na odontologia.

A eficácia do tratamento é totalmente perceptível, uma vez que não possui efeitos colaterais, não gera dor e a resposta é rápida. Isso não é maravilhoso?

Cirurgiões dentistas têm adotado a prática, que envolve ozônio e oxigênio, antes, durante e depois das cirurgias, diminuindo de forma significativa os riscos de infecções e inflamações. Uma forma natural de gerar qualidade de vida e bem estar aos pacientes.

Segundo Maria Virgínia Cerqueira, presidente da Comissão de Práticas Complementares e Integrativas (PICs) do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MG), a técnica pode ser usada até mesmo para tratar um canal com uma infecção descontrolada.

O melhor de tudo é que o ozônio pode ser aplicado em pessoas de todas as idades, ou seja, mais pessoas poderão ser beneficiadas. Só existe uma contraindicação, que é para quem tem deficiência da enzima G6PD. Um exame de sangue pode identificar a falta.

Cirurgiões dentistas podem atuar tranquilamente

A prática foi regulamentada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) a partir da Resolução 166 de 24 de novembro de 2015.

É isso mesmo! Você, cirurgião dentista, pode atuar com total apoio do seu conselho. A ozonioterapia é considerada prática integrativa e complementar ao tratamento odontológico.

O reconhecimento dado pela CFO é um ganho inestimável para o nosso país. O apoio de uma entidade renomado, empenha e que se importa com seus profissionais é mais uma forma de comprovar o quanto a terapia é válida e precisa ser aproveitada.

A ozonioterapia é utilizada há mais de 100 anos em países como a Alemanha. Sendo assim, é uma técnica totalmente benéfica, sem deixar dúvidas.

Esse é o momento de se especializar

Os cirurgiões dentistas devem apreciar e se especializar em ozonioterapia. Essa é a melhor maneira de garantir um bom trabalho, sem complicações e com uma excelente resposta para o paciente.

Cursos avançados sobre a prática já estão sendo oferecidos e os profissionais não estão perdendo tempo. Você não pode ficar de fora dessa!

Curso De Ozonioterapia Para Dentistas

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pela Odontologia Estética - Página com as últimas notícias da área da Estética Odontologia sobre formação, legislação, eventos, congressos, procedimentos, medicamentos, equipamentos e pesquisas acadêmicas.