Skip to main content

Odontologia estética se destaca por harmonizar sorriso saudável e beleza

As novas técnicas da odontologia estética têm atraído multidões de pacientes por conseguir unir vantagens estéticas e funcionais.4 Umas das facetas da odontologia é sempre conseguir inovar em tratamentos, perante a um público que, a cada dia que passa, quer melhorar sua aparência. Agora, os dentistas exploram a odontologia estética, trazendo rejuvenescimento e feições uniformes […]
odontologia-estetica

As novas técnicas da odontologia estética têm atraído multidões de pacientes por conseguir unir vantagens estéticas e funcionais.4

Umas das facetas da odontologia é sempre conseguir inovar em tratamentos, perante a um público que, a cada dia que passa, quer melhorar sua aparência. Agora, os dentistas exploram a odontologia estética, trazendo rejuvenescimento e feições uniformes aos rostos.

Não é à toa que o Brasil figura no top 3 dos países que mais realizam procedimentos odontológicos, segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE). Só entre 2014 e 2018, os números triplicaram, passando dos 300%.

Esses números mostram o óbvio: vale a pena investir nas novidades do setor, fidelizando clientes e transformando seu local de trabalho.

Para os profissionais que estão antenados e querem proporcionar aos seus clientes os melhores serviços, já existem instituições que fornecem pós-graduação em saúde estética, com uma gama de serviços e inovações.

Procedimentos que vão além do sorriso perfeito

Entre as técnicas mais procuradas pelos adeptos da odontologia estética, estão a harmonização facial, a toxina botulínica, a bichectomia, preenchimentos e redução de papada.

Odontologia estética

Tais procedimentos, além de trazer à tona a satisfação com a forma do rosto, também revelam melhorias significativas para problemas crônicos.

O botox, o mais procurado nas clínicas de odontologia estética, por exemplo, ajuda a melhorar o aspecto facial, tem diversos pontos positivos para a saúde, como no combate ao bruxismo, sorriso gengival e dores de cabeça e na articulação da mandíbula. Incrível, não é mesmo?

Já a harmonização facial (estética orafacial) é capaz de harmonizar e trazer leveza ao rosto do paciente, fazendo toda a diferença na expressão fisionômica. Claro que cada passo dado pelo cirurgião-dentista precisa ser autorizado pelo paciente.

Apoio do Conselho Federal de Odontologia

O CFO sempre demonstrou apoio as práticas e se manteve firme quando “outros conselhos” abriram processos impedindo os cirurgiões-dentistas de atuarem com a odontologia estética.

Aqui também vale relembrar o episódio, de outubro do ano passado, que o CFO derrubou a liminar que limitava os dentistas na utilização do botox para fins estéticos.

Veja mais: CFO derruba liminar e devolve aos dentistas o direito de aplicar botox para fins estéticos

Então, queridos profissionais, perante a tantos benefícios e inovações, não é necessário pensar duas vezes, não é mesmo?

Esse é o momento ideal para vocês investirem em um novo patamar de qualidade, com resultados reais e com efeito imediato. Invista no seu futuro agora mesmo e transforme o sonho de melhorar a vida de seus pacientes em realidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *