5 melhores gateways de pagamento para implantar em sua clínica

O desenvolvimento de um negócio, seja ele virtual ou não, necessita de alguns recursos  para garantir seu funcionamento e é aí que entram os gateways de pagamento. Caso não saiba, os gateways de pagamento são os responsáveis por fazer uma conexão entre as instituições financeiras e os estabelecimentos, especialmente quando se trata de pagamentos online.  […]
gateways de pagamento

O desenvolvimento de um negócio, seja ele virtual ou não, necessita de alguns recursos  para garantir seu funcionamento e é aí que entram os gateways de pagamento.

Caso não saiba, os gateways de pagamento são os responsáveis por fazer uma conexão entre as instituições financeiras e os estabelecimentos, especialmente quando se trata de pagamentos online. 

Isso é feito por meio de uma interface que processa os pagamentos realizados pelos pacientes, incluindo informações como, por exemplo, se foi feito com cartão de crédito, débito, boleto bancário, entre outros. 

Visto a sua importância, é preciso pesquisar bastante sobre as alternativas disponíveis para decidir qual se adequa melhor ao que você precisa, quais os pontos positivos e negativos, quais os custos…

Gateways de pagamento

Sabemos que você, profissional esteta, não dispõe de muito tempo para que possa se dedicar a essa pesquisa. Pensando nisso, separamos algumas opções de gateways de pagamento para facilitar um pouquinho na sua decisão. Vamos lá! 

PagSeguro

Por possuir diversos recursos de vendas online, incluindo sua própria maquininha e conta digital, o PagSeguro se destaca como gateway de pagamento. 

Outra vantagem são as funcionalidades e serviços que são oferecidos por esse gateway de pagamento: são mais de vinte meios de pagamentos disponíveis, conta digital, entre outros.

Mercado Pago

O Mercado Pago, por sua vez, também é reconhecido por sua maquininha de cartão, sua conta digital, as plataformas de vendas online e suas outras soluções de pagamento. 

Assim, são oferecidos recursos que possibilitam links de pagamento, assinaturas, checkout de pagamento transparente, customização da experiência de concluir uma compra virtual. Isso torna possível aceitar os mais diversos meios de pagamento.

Além do mais, esse gateway de pagamento disponibiliza a possibilidade de antecipar os recebimentos e possui tecnologias de segurança para proteger as transações. 

Paypal

A Paypal atua desde 1998 e sua reputação fez com que a empresa se tornasse mundialmente reconhecida. 

No que diz respeito à ferramenta de checkout, a principal vantagem dessa gateway é a possibilidade de receber o valor do pagamento em meios de pagamentos locais ou internacionais. 

Vindi

A Vindi, por sua vez, possui um gateway de pagamentos com vantagens bem agradáveis para o seu empreendimento, por exemplo, há a recuperação de inadimplência que ajuda a contornar um dos principais problemas de um negócio. 

A empresa oferece, também, acesso a mais de trinta integrações por meio de uma única API de pagamento. Outra vantagem disponibilizada é o pagamento com um clique e o fato de aceitarem qualquer bandeira (Visa, Mastercard, Elo, etc) ou adquirente.

Iugu

A plataforma disponibilizada pela Iugu foi se desenvolvendo com o passar dos últimos anos e, consequentemente, ganhou seu espaço no mercado de gateways de pagamento. A empresa possui recursos que podem te auxiliar na automatização dos recebimentos, nas comissões, programas de cobrança recorrente e muito mais.

Um desses recursos é o Iugu Cobrança, que possibilita a configuração de múltiplos métodos de pagamentos, desde boletos bancários até pix. Além disso, possui checkout transparente – não redireciona o cliente para outra página no momento de finalizar a compra -, e serviços de controle financeiro tais como relatórios e acompanhamento de faturas. 

Como escolher o melhor gateway de pagamento?

Sabemos que a decisão não é fácil e para tomar uma decisão analisar alguns pontos específicos pode te ajudar durante o processo de escolha. 

Enquanto realiza a sua pesquisa procure focar, por exemplo, em quais os procedimentos de segurança que cada plataforma oferece nas transações; sobre a qualidade dos serviços e do atendimento que a empresa oferece; qual os valores das taxas e das mensalidades; se a empresa tem boa reputação e se há uma facilidade de integração e no uso da plataforma.

Ao ter essas informações, será mais fácil tomar uma decisão sobre qual o gateway é o mais indicado para a sua clínica estética. 

E então? Já começou sua pesquisa? Sabe qual das plataformas escolher? Conta aqui nos comentários! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Odontologia Estética.