Dentista contrata cachorro para acalmar pacientes durante procedimentos

Jojo dá um show de simpatia e faz toda a diferença na hora do atendimento Se tem uma situação que é difícil de lidar é o medo das crianças em ir ao dentista. Tentando mudar essa realidade e tranquilizar os pequenos, uma equipe inovou e “contratou” um dócil cachorro! Por trás dessa sacada cheia de […]

Jojo dá um show de simpatia e faz toda a diferença na hora do atendimento

Se tem uma situação que é difícil de lidar é o medo das crianças em ir ao dentista. Tentando mudar essa realidade e tranquilizar os pequenos, uma equipe inovou e “contratou” um dócil cachorro! Por trás dessa sacada cheia de fofura está uma equipe de Odontopediatria de Northbrook, em Illinois, nos Estados Unidos. A ideia fez com que a clínica atraísse as crianças, ao invés de espantá-las. Quando as crianças fazem check-ups, especialmente aquelas que são muito nervosas ou que têm necessidades especiais, o doguinho está lá para oferecer sua companhia que, muitas vezes, é o remédio certo.

cachorro dentista

“Na maior parte do tempo, esses pacientes precisavam de óxido nitroso ou outro sedativo para ajudá-los a relaxar”, disse Verônica Renteria, funcionária da clínica, ao The Dodo.

“Quando Jojo vem e se senta na cadeira com eles, eles são tranquilizados. Eles podem simplesmente sentar e acariciá-la enquanto deixam seus dentes limpos. Ela faz um trabalho excepcional”.

Então, com as crianças calmas, os dentistas conseguem realizar os procedimentos com agilidade e precisão.

cachorro dentista

Conheça um pouco mais do “trabalho” de Jojo

Jojo é uma cadela treinada e hábil em deixar as pessoas à vontade. Ela não deixa apenas as idas ao dentista menos estressantes, mas também melhora a experiência para todos os envolvidos. “Quando os pacientes estão muito ansiosos ou com medo, eles tendem a se mexer demais”, disse Verônica.

“Quando Jojo está lá, a consulta é mais suave e mais rápida. E o dentista começa a executar o trabalho como deve ser feito”.

Como um bônus, o “remédio natural” de Jojo é capaz de acalmar o nervosismo sem a necessidade de medicação, ajudando a manter os custos baixos para procedimentos simples. E o melhor de tudo é que uma pata amigável para segurar não requer receita médica.

cachorro dentista

O cachorro é o melhor amigo do homem

Jojo é tão boa em seu trabalho, de fato, que, depois de uma visita ao dentista, crianças e seus pais têm um incentivo a mais para fazer exames regulares.

“Muitos dos pacientes que normalmente eram muito apreensivos na véspera, agora ficam mais tranquilos. Ela adora entrar em cena. Ela é muito bem treinada e sabe o que está fazendo. Nós todos somos beneficiados”, finalizou.

É muito amor envolvido, não é mesmo? E você, o que achou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo ou nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Odontologia Estética.