Jojo dá um show de simpatia e faz toda a diferença na hora do atendimento

Se tem uma situação que é difícil de lidar é o medo das crianças em ir ao dentista. Tentando mudar essa realidade e tranquilizar os pequenos, uma equipe inovou e “contratou” um dócil cachorro!

Por trás dessa sacada cheia de fofura está uma equipe de Odontopediatria de Northbrook, em Illinois, nos Estados Unidos. A ideia fez com que a clínica atraísse as crianças, ao invés de espantá-las.

Quando as crianças fazem check-ups, especialmente aquelas que são muito nervosas ou que têm necessidades especiais, o doguinho está lá para oferecer sua companhia que, muitas vezes, é o remédio certo.

cachorro dentista

“Na maior parte do tempo, esses pacientes precisavam de óxido nitroso ou outro sedativo para ajudá-los a relaxar”, disse Verônica Renteria, funcionária da clínica, ao The Dodo.

“Quando Jojo vem e se senta na cadeira com eles, eles são tranquilizados. Eles podem simplesmente sentar e acariciá-la enquanto deixam seus dentes limpos. Ela faz um trabalho excepcional”.

Então, com as crianças calmas, os dentistas conseguem realizar os procedimentos com agilidade e precisão.

cachorro dentista

Conheça um pouco mais do “trabalho” de Jojo

Jojo é uma cadela treinada e hábil em deixar as pessoas à vontade. Ela não deixa apenas as idas ao dentista menos estressantes, mas também melhora a experiência para todos os envolvidos.

“Quando os pacientes estão muito ansiosos ou com medo, eles tendem a se mexer demais”, disse Verônica.

“Quando Jojo está lá, a consulta é mais suave e mais rápida. E o dentista começa a executar o trabalho como deve ser feito”.

Como um bônus, o “remédio natural” de Jojo é capaz de acalmar o nervosismo sem a necessidade de medicação, ajudando a manter os custos baixos para procedimentos simples.

E o melhor de tudo é que uma pata amigável para segurar não requer receita médica.

cachorro dentista

O cachorro é o melhor amigo do homem

Jojo é tão boa em seu trabalho, de fato, que, depois de uma visita ao dentista, crianças e seus pais têm um incentivo a mais para fazer exames regulares.

“Muitos dos pacientes que normalmente eram muito apreensivos na véspera, agora ficam mais tranquilos. Ela adora entrar em cena. Ela é muito bem treinada e sabe o que está fazendo. Nós todos somos beneficiados”, finalizou.

É muito amor envolvido, não é mesmo?

E você, o que achou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo ou nas nossas redes sociais!

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pela Odontologia Estética - Página com as últimas notícias da área da Estética Odontologia sobre formação, legislação, eventos, congressos, procedimentos, medicamentos, equipamentos e pesquisas acadêmicas.