Fios de Sustentação – Técnica possui diversos benefícios para a estética bucal
A odontologia estética continua inovando e os fios de sustentação é mais uma aposta do setor, unindo beleza facial e sorriso perfeito.
Os fios de sustentação continuam sendo sensação do setor de estética. Afinal, quem não querer manter o rosto mais jovial e belo, não é mesmo?
Porém agora, o procedimento também pode ser aplicado em benefício dos pacientes de odontologia.
Minimamente invasiva, a técnica permite o rejuvenescimento prolongado da face através da utilização de fios. Trata-se de um procedimento simples, não cirúrgico, realizado sob anestesia local, de maneira rápida (20 a 45 minutos).
Amplamente utilizados na Europa, Ásia e EUA o tratamento tem como principal diferencial a capacidade de ancoragem, tração, de seu fio reabsorvível, feito à base de PDO (polidioxanona).
A tecnologia de fabricação e design dos fios garante um procedimento minimamente invasivo, de efeito imediato, extremamente eficaz e mais duradouro, quando comparado a alternativas disponíveis no mercado.
Índice
Saiba as vantagens da implantação de fios de sustentação
O grande destaque dos fios de sustentação é o resultado imediato, a recuperação é muito tranquila, após 2 ou 3 dias o paciente já pode retornar as suas atividades, tomando alguns cuidados.
Outro benefício é que os fios induzem a formação de colágeno pelo organismo, constituindo então uma forma de tratamento também em longo prazo, possibilitando não somente o lifting facial, mas tratando também a flacidez, os sulcos e rugas.
O tempo de duração da técnica depende do grau de flacidez, do tipo de fio e da combinação com outros tratamentos. O resultado pode ser notado até cerca de dois anos e meio depois da aplicação. Muito bom, não é?
O que garante o efeito não é o fio propriamente dito, mas sim a formação de uma rede de colágeno, que é formada sobre o músculo e abaixo da pele tratada, sendo a principal responsável pela sustentação da pele.
Com o passar do tempo, pode-se optar por colocar outros fios, em localizações diferentes na face, conforme a necessidade.
Leia também – Conheça os 10 melhores alimentos para a saúde bucal
Indicações dos fios de sustentação para cirurgiões-dentistas
São diversas os benefícios da técnica para fins estéticos. Alguns deles são:
- Reposicionamento dos tecidos, melhorando a tonicidade da pele e suavizando as marcas de expressão;
- Correção de flacidez (papadas) em região submentoniana;
- Sequelas de traumatismos em região perioral (mordeduras, traumas avulsivos parciais);
- Otimização no contorno do lábio leporino;
- Complementação das terapias com TB, preenchedores periorais e labiais;
- Sorriso assimétrico;
- Correção de sulcos nasolabiais e rugas de marionete persistentes após recuperação de DV;
- Bruxismo intenso ou perda de suporte dentário posterior;
- Rítides labiais de fumantes e otimização da estética orofacial, após reabilitações dentárias extensas.
Sou cirurgião-dentista, como posso atuar?
Para profissionais de odontologia que querem avançar o nível e oferecer este maravilhoso procedimento aos seus pacientes, que é o fios de sustentação, já existe instituições que oferecem Curso de Fios PDO.
O tratamento é de aumentar os ganhos e faturamento do seu consultório, lhe inserindo num dos procedimentos mais rentáveis no mercado da saúde estética.
Ainda há tempo. Se especialize e leve jovialidade aos seus pacientes!
Deixe um comentário