Atenção para os cuidados em relação a fórmulas caseiras que prometem substituir os tratamentos estéticos dentários

A era das selfies, em que todos querem apresentar o melhor sorriso nas redes sociais, tem levado muitas pessoas a buscarem tratamentos estéticos caseiros com o objetivo de clarear os dentes.

O movimento ganha força e adeptos com a oferta via web. No entanto, a alternativa, que chama a atenção do público pelos preços mais baixos em relação aos tratamentos realizados em consultórios, pode prejudicar a saúde bucal.

Sabemos que, grande parte da população tem optado por alternativas caseiras, criando quase que um novo hábito, fomentado pelas redes sociais. 

Porém, os procedimentos vistos na internet ou feitos sem orientação de especialistas podem levar a riscos, e de acordo com o tempo de uso, pode causar desde um problema bucal até uma doença mais séria.

Formas seguras de clareamento dental

Atualmente, as formas seguras de realizar o clareamento dental são: o caseiro supervisionado, com auxílio de uma moldeira individual e um gel clareador prescrito pelo dentista e o clareamento dentário de consultório.

Outra forma de realizar o clareamento seria a junção das duas técnicas, pretendendo então atingir o resultado de forma mais rápida.

Procure por um cirurgião-dentista capacitado

Não acredite em tudo o que está escrito na internet e não coloque sua saúde bucal em risco! O barato, por diversas vezes pode sair mais caro.

Portanto, pesquise e consulte junto ao seu cirurgião-dentista sobre o tratamento estético para clareamento, ok?

E aí, gostou da matéria? Deixe seu comentário neste artigo!!

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pela Odontologia Estética - Página com as últimas notícias da área da Estética Odontologia sobre formação, legislação, eventos, congressos, procedimentos, medicamentos, equipamentos e pesquisas acadêmicas.