Não é de se espantar com a popularidade da harmonização facial, a técnica já possui milhares de adeptos, que vai de celebridades à pessoas comuns, trouxe boa forma e mais jovialidade para todos.

As técnicas mais comuns utilizadas no procedimento são aplicações de preenchedores, que pode ser tanto o ácido hialurônico quanto a própria gordura do paciente, e a famosa toxina botulínica.

As principais indicações para realizar a harmonização facial

A técnica visa tornar o rosto mais simétrico, proporcional e harmônico, podendo também ser usado para atenuar os sinais de envelhecimento

Se interessou pelo assunto? Neste post você vai ficar por dentro das principais indicações para realizar a harmonização facial.

Beautification

Quando o paciente é jovem e ainda não apresenta grandes sinais de envelhecimento, mas quer tornar o rosto mais proporcional e harmônico, ganhar boa forma, pode-se optar por este protocolo, que visa a modificação de estruturas especificas para ressaltar a beleza do rosto.

Geralmente, a técnica é realizada próximo ao osso que fica entre os olhos e as bochechas, nas maçãs do rosto e na mandíbula, criando assim um contorno mais marcado.

Antienvelhecimento

Essa técnica de harmonização facial é utilizada como forma de retardar o processo de envelhecimento. Sendo assim, tem como objetivo melhorar os primeiros sinais da idade que surgem na face, atuando em pontos como as olheiras e o sulco nasolabial, popularmente conhecido como bigode chinês.

A técnica é indicada para pacientes que possuem cerca de 30 a 40 anos, já apresentam algumas rugas e alterações faciais, porém, querem manter a aparência jovial por mais tempo.

Rejuvenescimento

Indicado para pacientes que já apresentam sinais nítidos de envelhecimento, como flacidez de tecidos, lábios murchos e rugas e linhas de expressão mais acentuadas, este tipo de harmonização facial promove efeito lifting ao restaurar algumas estruturas que sofreram alterações com o passar dos anos.

Durante o procedimento pode-se, por exemplo, repor os compartimentos de gordura que são responsáveis por sustentar a pele do rosto, mas que foram reabsorvidos pelo organismo com o processo de envelhecimento.

A escolha do profissional é importante

É importante ressaltar que o melhor profissional para realizar a harmonização facial é o dentista.

Afinal, o procedimento requer grande conhecimento das estruturas faciais, visto que o rosto é uma região de grande vascularização, e destreza no manuseio de agulhas por parte do profissional.

Além disso, apenas o profissional especializado poderá realizar uma avaliação correta do seu rosto, tratando apenas as partes necessárias para garantir um resultado natural e um procedimento sem complicações.

Invista em um curso de Harmonização Facial Avançado

de fato, a harmonização facial já faz parte do modo de vida de muitas pessoas, o que exige do profissional esteta sua especialização sobre as técnicas.

Por isso, indicamos que aprenda mais a fundo sobre aplicação da toxina e preenchedores. O conceito de Harmonização Facial Avançada é a oportunidade que você estava esperando.

Não perca tempo! Enquanto você atende só com o conhecimento limitado da técnica, seu concorrente está se especializando ainda mais, para poder atender melhor todos os dias.

Ter a carreira profissional de sucesso que você tanto quer só depende você!

Curso de Harmonização Facial para dentistas

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pela Odontologia Estética - Página com as últimas notícias da área da Estética Odontologia sobre formação, legislação, eventos, congressos, procedimentos, medicamentos, equipamentos e pesquisas acadêmicas.