Oportunidades de trabalho no mercado odontológico

Quando escolhemos uma profissão, não há como não pensar se seremos bem sucedidos nela. Quais serão os ganhos, perdas, vou ser feliz, quais os locais mais indicados para ter uma carreira de sucesso. Pensando nisso, traçamos algumas dicas para você que busca por oportunidades de trabalho no mercado odontológico. Eu consigo ganhar dinheiro apenas trabalhando […]

Quando escolhemos uma profissão, não há como não pensar se seremos bem sucedidos nela. Quais serão os ganhos, perdas, vou ser feliz, quais os locais mais indicados para ter uma carreira de sucesso.

Pensando nisso, traçamos algumas dicas para você que busca por oportunidades de trabalho no mercado odontológico.

Eu consigo ganhar dinheiro apenas trabalhando na rede pública?

Os salários dos cirurgiões-dentistas variam bastante (municipal, estadual, federal), das horas trabalhadas (20 ou 36 horas semanais, por exemplo) e de qualificação (clínica geral, endodontia, odontopediatria, traumatologia bucomaxilofacial) dentre tantos outros. A remuneração dos profissionais da saúde, em se tratando de setor público, é inferior que no setor privado, o que pode acarretar piores condições de atendimento às populações mais necessitadas que não contam com convênios privados. Oportunidades-trabalho-dentista Você também pode optar por trabalhar em clínicas já equipadas (regime de prestação de serviços) ou até mesmo trabalhar em ONG’s. A carreira militar também é uma boa opção, isso para quem deseja se aventurar no exército.

Avaliando os rendimentos

É imprescindível que você avalie sobre rendimentos, bem como entrevistar profissionais que se formaram e averiguar os meios pelos quais o profissional pode financiar equipamentos e materiais ou buscar por outros meios.

Odontologia estética é sucesso entre os dentistas

Umas das facetas da odontologia é sempre conseguir inovar em tratamentos, perante a um público que, a cada dia que passa, quer melhorar sua aparência.

Agora, os dentistas exploram a odontologia estética, trazendo rejuvenescimento e feições uniformes aos rostos.

Com o reconhecimento da harmonização facial como especialidade odontológica, por meio da resolução 198/2019 que permite regulamentar os cursos de formação dessa área que estavam sem medida norteadora.

A importância da especialização

De acordo com o Conselho Federal de Odontologia, existem cerca de 270 mil cirurgiões-dentistas espalhados pelo Brasil. Em meio a tantos profissionais atuando na área, é importante se especializar, algo que, por vezes, é visto como uma necessidade da profissão. As dicas são melhorar as habilidades, e isso se faz mediante a muito estudo e leitura! Mas acima de tudo, ter paixão pelo que faz. Certamente os mais capacitados terão oportunidades mesmo num mercado competitivo. E então, quer saber mais sobre a área da odontologia estética? Clique no banner abaixo e surpreenda-se!!

[widgetkit id=”74″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE ESTÉTICA”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Odontologia Estética.