Odontologia estética: Confira as melhores técnicas usadas na harmonização facial

Hoje a harmonização facial é um dos procedimentos mais procurados e realizados pela odontologia estética. Junto de uma boa qualidade de vida, as pessoas querem uma aparência mais jovem, não é verdade? Para atender essa demanda a odontologia estética sai na frente com a harmonização facial. O procedimento, que engloba técnicas para dar maior feição […]
Odontologia estética

Hoje a harmonização facial é um dos procedimentos mais procurados e realizados pela odontologia estética.

Junto de uma boa qualidade de vida, as pessoas querem uma aparência mais jovem, não é verdade? Para atender essa demanda a odontologia estética sai na frente com a harmonização facial.

O procedimento, que engloba técnicas para dar maior feição ao rosto, vai muito além de um tratamento dentário.

O profissional pode atuar e oferecer ao seu paciente o uso de botox, aplicação de ácido hialurônico, bichectomia, entre outros procedimentos.

Confira um pouco mais de cada procedimento

A toxina botulínica, conhecida por disfarçar rugas de expressão e flacidez no rosto, é utilizada também no tratamento odontológico para a resolução dos casos de sorriso gengival, tratamento do bruxismo e dores de cabeça de origem odontológica. A substância age paralisando o músculo, devolvendo-lhe o estado de normalidade. O procedimento é seguro e não há nenhum comprometimento motor da boca. É um tratamento simples, eficiente, feito em dez minutos com agulha fina e com alto grau de satisfação.

Tratando o bruxismo

Para o bruxismo, por exemplo, a toxina botulínica ajuda os pacientes que rangem ou apertam os dentes. A substância é aplicada de cada lado da face, nos principais músculos da mastigação para fazê-los perder a força excessiva.

É um tratamento que vem apresentando resultados incríveis, ideal para quem não quer mais dormir com a placa protetora nos dentes. O tratamento também é usado para casos de disfunção de ATM e dor orofacial.

Sorriso gengival

Pacientes que ao sorrir mostram a gengiva em excesso, o conhecido sorriso gengival, podem se livrar da cirurgia nos casos em que a distância do lábio até a gengiva não exceda três milímetros. Uma pequena aplicação de botox no músculo interno do buço, responsável por tracionar o lábio superior para cima, impede que ele suba, expondo menos a gengiva. A melhora do quadro é notória e não há perda de sensibilidade no lábio superior, nem a sensação de face paralisada. A toxina botulínica tem duração de seis meses e precisa ser reaplicado para continuidade do bom resultado. A Bichectomia é o nome dado ao procedimento de remoção da Bola de Bichat, uma estrutura gordurosa presente na região da bochecha. Quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado. A remoção é feita sob anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 40 minutos.

O processo de recuperação é muito semelhante a extração de um dente do siso. Após a remoção, a Bola de Bichat não volta mais.

A cirurgia pode ser realizada após os 16-18 anos (com consentimento dos pais). Como é um procedimento de rejuvenescimento facial, pacientes com mais de 45-50 anos também tem o benefício de alcançar uma aparência mais jovial. O ácido hialurônico, conhecido como preenchedor, melhora rugas e sulcos, além de aprimorar o contorno facial.

Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios e realçar o seu contorno. O lábio fica hidratado e sua duração é em média de um ano.

Um outro fator ocorrente é que o ácido ajuda a prevenir a integridade das fibras de colágeno – proteína essencial na manutenção da elasticidade da pele.

Estética é o investimento que você precisa fazer

Com os procedimentos em alta e também com a confiança dos clientes, cirurgiões dentistas estão procurando se destacar no mercado. Essa é a oportunidade para que dentistas de todo o Brasil invista nessa nova modalidade que está dobrando os lucros das clínicas. Inicie já um curso avançado em Harmonização Facial, reconhecido perante ao MEC, e absorva todo o conteúdo necessário para exercer os procedimentos. Gostou do nosso post? Então não perca tempo e invista você também! [widgetkit id=”27″ name=”BANNER CURSO DE HARMONIZAÇÃO FACIAL AVANÇADO NEPUGA”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Odontologia Estética.