A saúde estética se tornou um campo vasto que cresce em ritmo acelerado e permite a atuação de vários profissionais da saúde. Estes profissionais estão buscando cada vez mais formação e informação para se adequarem a essa área promissora para atuar de forma mais independente com um melhor retorno financeiro. Continue lendo e descubra aqui como ganhar mais com a saúde estética.

Mercado de Saúde Estética

A área estética é um mercado que cresce em ritmo acelerado no Brasil. Em 2016 o país já ocupava o terceiro lugar no ranking mundial para o consumo de produtos e equipamentos de beleza e estética, indo na contramão da crise econômica e ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Esse cenário resulta em grandes oportunidades de crescimento para profissionais da saúde que atuem ou estejam interessados em atuar no mercado da saúde estética como Biomédicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Farmacêuticos e Odontologistas.

A atuação do cirurgião dentista na estética foi oficializada em janeiro de 2019, quando o CFO (Conselho Federal de Odontologia) publicou a Resolução nº198/2019, reconhecendo uma ampla área na estética como sendo de atuação do dentista, principalmente nos procedimentos de Harmonização Orofacial como: Toxina Botulínica, Preenchedores, Bichectomia, Laserterapia, Fios Orofaciais, entre outros.

Como se destacar e ganhar reconhecimento na área estética?

Primeiramente é de suma importância a busca pela capacitação. O conhecimento do profissional é determinante nos resultados, por isso é importante buscar uma especialização ou pós-graduação de qualidade e manter-se sempre atualizado.

Além do conhecimento técnico e aperfeiçoamento da profissão, é extremamente importante saber lidar com os pacientes, tratá-los como um todo, usar de gentileza e psicologia, ter uma boa comunicação e transparência nos procedimentos realizados.

Um profissional especializado atua com segurança para oferecer os cuidados adequados para o paciente e o paciente precisa se sentir confortável e ter confiança no profissional, portanto além de um bom gerenciamento profissional, é preciso se preocupar antes de tudo com a saúde e bem estar do paciente.

Curso de Harmonização Facial para dentistas

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pela Odontologia Estética - Página com as últimas notícias da área da Estética Odontologia sobre formação, legislação, eventos, congressos, procedimentos, medicamentos, equipamentos e pesquisas acadêmicas.