Com o mercado da odontologia em expansão, cirurgiões-dentistas estão de olho nas inovações e nos procedimentos estéticos mais procurados nos consultórios

De acordo com estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com a maior concentração de dentistas: 15% de todos os profissionais no mundo estão concentrados no país. Com isso, os cirurgiões-dentistas estão de olho nas inovações do mercado odontológico.

O setor teve uma receita de R$40 bilhões nos últimos anos, segundo pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). Mesmo com a falta de emprego, as pessoas julgam ser muito importante cuidar dos dentes, segundo os dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.

Cresce a busca por procedimentos na odontologia

De acordo com a Sociedade de Odontologia Estética (SOE), a busca pelos procedimentos cresceu 300% no ano anterior.

Os dados apurados apontam que o entretenimento e a orientação ao paciente enquanto aguarda na sala de espera pode ajudar no aumento da frequência dos pacientes. Todo consultório odontológico deve se manter atualizado diante as mudanças do mercado.

A concorrência é acirrada e os profissionais no setor odontológico estão aumentando a cada dia que passa. Por isso, é importante que tanto os dentistas já formados quanto os que estão chegando estejam diariamente atualizados, principalmente se o seu objetivo for abrir sua própria clínica.

Cirurgiões-Dentistas de olho nas inovações do mercado

Atualmente, o mercado está passando por constantes mudanças e, com isso, as exigências são cada vez maiores. Por essa razão, é preciso estar sempre a par do que há de novo no setor, como, por exemplo, novas técnicas e equipamentos.

Outro ponto muito importante é a capacitação por parte do profissional, pois não basta parar no diploma de graduação: é necessária uma especialização.

Todo dentista deve estar muito bem preparado para poder oferecer melhores condições de atendimento aos seus pacientes, pois, dessa forma, a sua clínica será bem-vista, o que a levará a se destacar perante a concorrência.

Vale lembrar o quanto é preciso estar atento às novas tendências do mercado para o setor odontológico, pois é primordial buscar aperfeiçoamento constante. Da mesma forma, os especialistas, em alguma área específica da odontologia, precisam conhecer novos procedimentos, para, dessa forma, oferecer um serviço seguro e de qualidade aos seus pacientes.

Além de estar sempre antenado em relação às constantes mudanças, é necessário pensar nos equipamentos que precisam ser da mais alta qualidade e que transmitam total segurança aos pacientes.

Isso, em conjunto com um bom atendimento prestado pelos profissionais, resultará na máxima satisfação dos clientes, os quais devem voltar outras vezes e ainda indicar o estabelecimento para outras pessoas. Como resultado, o faturamento tende a ser cada vez maior.

Harmonização orofacial é o procedimento estético em alta nos consultórios

Para melhorar as condições faciais e dar mais naturalidade ao rosto é a harmonização orofacial, que consiste em harmonizar e suavizar a imagem facial.

As técnicas já ganharam muitos adeptos, incluindo famosos e celebridades da mídia. A crescente procura tem chamado a atenção dos profissionais da área que já estão procurando cursos avançados para se qualificarem.

Os procedimentos que podem ser realizados na área de harmonização orofacial por dentistas são: aplicação de toxina botulínica, fios de dermossustentação, preenchimento com ácido hialurônico e bichectomia.

E você? Vai continuar na mesmice ou prefere apostar no novo? Faça parte do futuro da Odontologia e garanta essas excelentes técnicas para seus pacientes!

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pela Odontologia Estética - Página com as últimas notícias da área da Estética Odontologia sobre formação, legislação, eventos, congressos, procedimentos, medicamentos, equipamentos e pesquisas acadêmicas.