Muito mais que manter o sorriso perfeito, é necessário investir também em alimentos saudáveis, para manter a boca inteiramente bem.

Para ter uma saúde bucal 100%, além dos tratamentos convencionais, precisamos ter práticas saudáveis e a alimentação é um desses fatores. Consumir alimentos de alta performance é essencial e a mudança traz grandes benefícios.

Claro que, para um resultado satisfatório, é mais que necessário o acompanhamento de um profissional, como o terapeuta integrativo. Afinal, você está investindo!

Quem adere a uma dieta da moda como a do jejum intermitente, por exemplo, está mais sujeito à diminuição do pH, importante para controlar a acidez da boca.

Dietas que podem trazer benefícios

Como a nutrição interfere em todo o funcionamento do corpo, qualquer alteração nos hábitos alimentares causa impactos. Dietas muito restritivas podem provocar diminuição ou ausência de nutrientes e vitaminas essenciais para a manutenção da saúde bucal.

Outro cuidado necessário é com a ingestão exagerada de certos alimentos, mesmo sendo saudáveis.

Algumas dietas, por outro lado, podem ser bastante significativas para a saúde bucal, com a inclusão de determinados grupos de alimentos.

Entre eles, os que são ricos em fibras como os grãos, vegetais e algumas frutas. Os lácteos também são fontes importantes para manter a boca saudável.

Vale ressaltar que além da dieta é necessário manter bons hábitos de higiene e a atenção deve ser redobrada com as crianças.

Alimentos que fazem bem para a saúde bucal

  • Maçã;
  • Pera;
  • Morango;
  • Brócolis;
  • Abóbora;
  • Goiaba;
  • Tomate;
  • Espinafre;
  • Iogurte;
  • Kefir.

Com a adoção de dietas saudáveis, higienização, ingestão de alimentos corretos para nossa boca e visitas regulares ao cirurgião-dentista é possível manter a silhueta e a boca mais saudáveis.

Os benefícios das Práticas Integrativa

Atualmente muito se fala em Saúde Integrativa. Os cirurgiões-dentistas estão abrindo seus horizontes e investindo em uma nova modalidade voltada para o bem estar dos pacientes, o enxergando como um todo.

A Saúde Integrativa prevê o bem estar, a qualidade de vida, nutrição saudável, alimentos de alta performance, e muitos outros fatores.

Para você, profissional que se interessou pela área, instituições já estão investindo na Pós-graduação em Práticas Integrativas e Longevidade Saudável, que é a responsável por capacitar e qualificar.

Então, gostou deste artigo? Não perca tempo e invista no seu futuro!

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pela Odontologia Estética - Página com as últimas notícias da área da Estética Odontologia sobre formação, legislação, eventos, congressos, procedimentos, medicamentos, equipamentos e pesquisas acadêmicas.