4 técnicas importantes para fidelizar pacientes odontológicos

Qualquer negócio necessita de clientes. Não é uma tarefa fácil para gestores encontrarem meios viáveis para atrair novas pessoas. Como você, dentista, faz para que elas retornem à sua clínica frequentemente? Veja como fidelizar pacientes odontológicos. É importante ressaltar que ser fiel a marcas ou profissionais traz maior segurança. O consumidor digital exigirá da marca […]
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Qualquer negócio necessita de clientes. Não é uma tarefa fácil para gestores encontrarem meios viáveis para atrair novas pessoas. Como você, dentista, faz para que elas retornem à sua clínica frequentemente? Veja como fidelizar pacientes odontológicos.

É importante ressaltar que ser fiel a marcas ou profissionais traz maior segurança. O consumidor digital exigirá da marca que ela apresente algo de valor.Veja três dicas importantes para fidelizar pacientes odontológicos. Fidelização-cliente-odonto

Agendamento digital

Não é comum perceber que pessoas já não utilizam o telefone como meio de comunicação. Atualmente, as redes sociais funcionam como canais importantíssimos na rotina dos indivíduos conectados. Em se tratando de consultórios odontológicos, eles devem se adequar às novas tecnologias e passar a agendar consultas on-line.

Ofereça atenção individualizada

As relações virtuais propiciaram maior distanciamento entre as pessoas. Mas não é por isso que não é preciso tratá-las de maneira especial. Sendo assim, dar um atendimento individualizado traz essa fidelização. Uma mensagem de aniversário ou até mesmo uma conversa já contribui nesse processo.

Sente-se na cadeira do cliente

Se coloque no lugar do paciente que vai a seu consultório. A sala de espera é agradável? Há revistas novas para ele se distrair enquanto não é atendido? O ar-condicionado está na temperatura agradável? O dentista está acostumado com o ambiente de trabalho, o mesmo não ocorre com o cliente. Então, se coloque no lugar dele.

Nunca desista de um cliente

Há pessoas de diversas personalidades, muitas difíceis de agradar. Mas nunca desista de seu cliente! Por vezes é mais complicado trazer de volta um insatisfeito do que uma clientela nova. E a dica é: se o paciente passou por uma situação desagradável no consultório, ligue para ele a fim de saber em quais pontos você profissional precisa melhorar. Provavelmente ele retornará e poderá ajudar na captação de novos clientes. E aí, você está pronto para seguir todas as instruções e construir uma carreira de sucesso? Fonte: Odonto Branding

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